O CEO da Ford, Jim Farley, elogiou Max Verstappen pelo papel que o holandês tem desempenhado dentro da Red Bull Racing, destacando sua capacidade de transmitir ‘estabilidade sem drama’ em um momento de mudanças profundas na equipe.
A montadora norte-americana estreia em 2026 como fornecedora de motores da Red Bull, através da Red Bull Powertrains-Ford, parceria considerada estratégica para o futuro da equipe na Fórmula 1. A transição ocorre após um ano conturbado para a equipe, que sofreu com a queda de desempenho, viu Christian Horner ser demitido do cargo de chefe da equipe e teve Laurent Mekies assumindo o comando.
Mesmo com as dificuldades, Verstappen tem garantido resultados expressivos. O tetracampeão venceu em Monza no último final de semana, conquistando sua terceira vitória em 2025 com autoridade, cruzando a linha de chegada quase 20 segundos à frente das McLarens de Lando Norris e Oscar Piastri.

Falando à Sky Sports durante o final de semana do GP da Itália, Farley destacou a importância do envolvimento de Verstappen no desenvolvimento do novo motor: “Acho que este é um dos pilares mais importantes para o sucesso da nossa unidade de potência. Conversando com Max, percebo como o respeito por ele cresceu dentro da Ford. Observando-o este ano, ficou claro como ele trouxe estabilidade sem drama em um ambiente onde todos só querem fazer seu trabalho”, afirmou.
O dirigente ainda destacou a evolução da postura de Verstappen e o espírito coletivo na equipe após a chegada de Mekies: “Pude ver isso nos olhos dele hoje, em comparação com o ano passado. Acho que esse é um dos grandes méritos de Laurent e sua equipe, pois todos têm um compromisso profundo uns com os outros”, encerrou Farley.
Fonte: f1mania