Escola Brás Maimoni celebra resultados dos Projetos JEEP e “A União Faz a Vida” em evento com participação ativa da comunidade


A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou no dia 23 de setembro, através da Escola Municipal de Tempo Integral Brás Maimoni, a culminância dos projetos JEEP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos) e “A União Faz a Vida”, desenvolvidos em parceria com a Cooperativa Sicredi.

A mostra pedagógica envolveu alunos da pré-escola ao 5º ano do Ensino Fundamental e foi marcada por uma grande exposição de trabalhos e comercialização de produtos confeccionados pelos próprios estudantes. A iniciativa teve como objetivo proporcionar experiências práticas de empreendedorismo, incentivando a criatividade, o trabalho em equipe e o protagonismo infantil.

Os alunos prepararam bolos, tortas, doces com frutas típicas da região, além de temperos, plantas, hortaliças, ervas aromáticas e brinquedos artesanais. Cada turma organizou sua sala com base nas temáticas desenvolvidas ao longo do projeto, apresentando uma união de aprendizagem e inovação.

A assessora pedagógica e coordenadora local do programa, Ana Rose Augusto, destacou o envolvimento dos alunos, professores e demais profissionais da escola na organização das salas temáticas, ressaltando o papel fundamental de todos para o sucesso do evento.

“O projeto é um importante incentivo à transformação da educação, que promove valores como cooperação, cidadania e solidariedade. Por meio das iniciativas desenvolvidas, os alunos são conectados entre si, fortalecendo o trabalho em equipe e contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes e engajados.”

A culminância contou também com a presença de pais, familiares e membros da comunidade, além das assessoras pedagógicas que representaram a Secretaria Municipal de Educação.

A diretora da escola, Jessica Santana, enfatizou o impacto positivo do projeto na formação dos alunos.

“O JEEP e o ‘A União Faz a Vida’ transformam a educação ao promoverem o desenvolvimento integral dos estudantes. Por meio do empreendedorismo, eles despertam a curiosidade, o senso investigativo e se tornam protagonistas do próprio aprendizado.”

Fonte: diamantino.mt.gov.br

Anteriores Soja fecha em leve alta em Chicago: Confira
Próxima Lei Magnitsky: ‘Nenhum juiz brasileiro irá se acovardar’, diz corregedor de Justiça