Embaixada dos EUA critica condenação de Bolsonaro


Ambas as declarações foram republicadas pela conta oficial no X da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil nesta sexta-feira (12).
O vice-secretário de Estado dos Estados Unidos, Christopher Landau, afirmou que os EUA “condenam o uso da lei como arma política” e declarou que o ministro estaria “devastando o Estado de Direito” no Brasil.
Landau disse ainda que essa postura leva as relações bilaterais “ao ponto mais sombrio em dois séculos” e que, enquanto o destino do relacionamento entre os dois países estiver nas mãos de Moraes, não enxerga solução para a crise.
O então presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, durante reunião bilateral com Donald Trump, homólogo dos Estados Unidos, no Japão, em 2019 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 15.08.2025

Na mesma linha, o subsecretário de Diplomacia Pública, Darren Beattie, também se manifestou após quatro dos cinco ministros do STF votarem pela condenação de Bolsonaro a 27 anos de prisão.
“Esta decisão representa um novo marco fatídico no complexo de censura e perseguição do Juiz Moraes, violador de direitos humanos sancionado, contra Bolsonaro e seus apoiadores”, declarou Beattie.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Flagra: Novo Fiat Fastback já roda quase pronto e terá até versão elétrica
Próxima Setor de serviços cresce pelo 6º mês seguido e atinge recorde histórico, diz IBGE