Vídeo mostra execução de ex-delegado Ruy Ferraz que combateu o PCC em Praia Grande


Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
👉Telegram: [link do Telegram]👉WhatsApp: [link do WhatsApp]

O assassinato do ex-delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, de 68 anos, foi registrado por câmeras de segurança em Praia Grande, no litoral paulista. As imagens, que já estão em posse da polícia, mostram os criminosos dentro de uma SUV preta, perseguindo o carro do ex-delegado, um Fiat Argo.

Fontes tentava fugir quando seu veículo bateu em um ônibus e capotou. Nesse momento, três homens armados com fuzis desceram da SUV e abriram fogo contra o carro do ex-delegado. Em seguida, os criminosos fugiram. A polícia estima que pelo menos quatro suspeitos participaram da execução, com um deles ao volante da SUV. Até o momento, ninguém foi preso.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Todas as forças policiais do estado estão mobilizadas na investigação do crime. A Prefeitura de Praia Grande, onde Ruy Ferraz Fontes atuava como secretário da Administração, confirmou a morte e informou que dois outros homens foram feridos na ocorrência, mas sem risco de vida.

A principal linha de investigação da polícia é a de que a execução tenha sido uma retaliação do Primeiro Comando da Capital (PCC). Ruy Ferraz Fontes tinha um histórico de atuação de mais de 20 anos contra a facção, tendo sido uma figura central no indiciamento de todos os líderes do grupo no início dos anos 2000.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Foi a equipe de Fontes que conseguiu enviar criminosos para o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), em Presidente Bernardes. Entre eles, estava Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, apontado como chefe máximo da organização. O ex-delegado também foi responsável por prender esposas de líderes do PCC e por divulgar os primeiros organogramas da facção.

Por causa de sua atuação, Ruy Ferraz Fontes recebia ameaças de morte de integrantes do crime organizado há muitos anos. Apesar de sua reputação de inimigo do PCC, a polícia também investiga a possibilidade de que o crime tenha sido cometido por rivais internos da própria corporação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores 5 carros usados da Jeep para quem quer um SUV robusto e tecnológico
Próxima Moscou alerta para 'consequências extremamente negativas' caso UE confisque ativos russos