Gabriel Bortoleto reconheceu que a atual geração de carros da Fórmula 1 são bastante complicados. Apesar de se ver capaz de se adaptar cada vez mais, foi honesto e apontou como são bastante sensíveis.
O brasileiro está encarando sua primeira temporada na categoria. Após 16 etapas, soma 18 pontos na classificação e conseguiu terminar na zona de pontuação em quatro oportunidades, tendo uma sexta posição como seu melhor resultado até o momento.

Então, recentemente foi entrevistado por Tom Clarkson no podcast Beyond the Grid. Durante o bate-papo, foi questionado sobre sua opinião sobre os atuais carros da F1, levando em conta que até mesmo nomes como Lewis Hamilton já apontaram como às vezes são difíceis de guiar.
“Realmente é um carro bastante difícil. Devo ser honesto, essa geração de carros da F1 são complicados, muitos sensíveis ao vento, condições da pista, então, com sorte estou sendo capaz de me adaptar este ano rapidamente aos carros, como me sinto nele e como posso acelerar”, falpou.
“Mas, como você disse, alguns ótimos pilotos estão sofrendo um pouco, mesmo se eu pensar no Lewis, não está fazendo um trabalho ruim, mas todos esperam grandes coisas dele porque é sete vezes campeão mundial, mas se você ver em Zandvoort, por exemplo, estava bastante próximo de seu companheiro na classificação, e Charles [Leclerc] é um piloto muito rápido, sabemos do que é capaz de fazer nas classificações”, completou.
Fonte: f1mania