Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou, nesta quinta-feira (11), que o corpo encontrado no início da semana, na Estrada da Grota Funda, na zona oeste da cidade, é do argentino Alejandro Mario Ainsworth, de 54 anos. O turista estava desaparecido desde domingo (7) e foi localizado sem vida no dia seguinte.
De acordo com a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), o corpo não apresentava sinais de violência, mas havia indícios de que ele poderia ter sido dopado. Exames periciais vão determinar a causa da morte. A principal linha de investigação é a de que Alejandro tenha sido vítima do golpe conhecido como “Boa Noite, Cinderela” – em que criminosos dopam as vítimas para praticar roubos.
Se confirmada a hipótese, esta poderá ser a terceira morte relacionada ao golpe em menos de um ano no Rio de Janeiro. Familiares relataram que, após o desaparecimento, criminosos realizaram movimentações na conta bancária do turista.
Alejandro estava hospedado em Copacabana, na zona sul da cidade, e teria saído do apartamento no domingo, sem dar mais notícias. A Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) acompanhava o caso desde o início do desaparecimento.
Formado em Administração de Empresas, Alejandro ocupava o cargo de gerente administrativo nos Laboratórios LIACE, na Argentina. Nas redes sociais, ele costumava compartilhar registros de viagens, encontros com amigos e momentos em família.
Fonte: gazetabrasil