F1: “O objetivo é a vitória e estamos trabalhando para isso”, afirma Hülkenberg


Nico Hülkenberg afirmou que não está satisfeito apenas com o seu primeiro pódio na Fórmula 1, conquistado no GP da Inglaterra deste ano com a Sauber. O alemão afirmou, em entrevis ao jornal Blick, que está pronto para buscar a vitória com a Audi, que assumirá completamente a equipe no próximo ano.

“Claro, esse é o objetivo, e estamos trabalhando para isso”, disse ele. “Especialmente com vista para o próximo ano, muito vai mudar na Fórmula 1 do ponto de vista técnico. E essa é uma boa oportunidade para todas as equipes”, completou.

Apesar do otimismo, o alemão é cauteloso quanto às expectativas de sucesso imediato. “A Audi está muito focada em trabalhar e progredir. Eu não esperaria que estivéssemos na frente logo desde o início. Isso seria, claro, ótimo para nós, para os suíços, para a Audi, para todos. Mas não acho que isso possa ser esperado.”

Nico Hulkenberg (GER) Sauber C45.
Foto: XPB Images

Quando questionado sobre o pior cenário possível para sua primeira temporada com a Audi ao lado do brasileiro Gabriel Bortoleto, Hülkenberg respondeu com franqueza. “Não me divertir seria muito ruim”, afirmou. “E, claro, no final das contas, o que importa é o desempenho. Se tivermos um pacote que não performa bem, isso seria estúpido. Graças à experiência que tenho, já estou em um bom nível, talvez o meu nível mais alto. De qualquer forma, não sinto que esteja numa curva descendente.”

Sobre o futuro na Fórmula 1, Hülkenberg evitou fazer projeções. “É isso que podemos presumir no momento. Não tenho um plano mestre ou um fim em mente agora. Estou muito focado no que está acontecendo agora e no que vem no próximo ano.”

Fonte: f1mania

Anteriores Revista: China e a Rússia estão vencendo a corrida dos mísseis hipersônicos em meio a atrasos dos EUA
Próxima Coletiva sobre o 3º Leilão do Programa Eco Invest Brasil