Após a vitória dominante de Max Verstappen no GP da Itália, em Monza, Ralf Schumacher afirmou que a Ferrari pode ser uma “grande opção” para o tetracampeão no futuro. Verstappen, entretanto, já deixou claro que só consideraria a o time italiano se tivesse chances reais de vitória.
Durante o podcast da F1 na Sky Alemanha, Schumacher comentou sobre a receptividade do público italiano, que ovacionou o holandês, e o interesse crescente em Verstappen na Ferrari. “O que achei tão fascinante foi que, antes da corrida, o pai de Verstappen já havia feito alguns comentários sobre a Ferrari. E então, após a vitória, admito, infelizmente tive que ir embora”, disse Schumacher.

“Quero dizer, na televisão, não sei, vocês estavam lá, mas toda a multidão já estava torcendo por Max Verstappen e gritando o nome de Max Verstappen. Então, de alguma forma, tenho a sensação de que os italianos já podem imaginar que o homem mais rápido da pista atualmente estará em breve dirigindo uma Ferrari.”
“Claro, Papai Verstappen sabe muito bem que isso de repente também é uma questão para ele, e tenho que ser honesto e dizer que não sei como vocês se sentiram, mas quando vejo Fred Vasseur como pessoa hoje e também o que a Ferrari representa lá, Max em sua situação atual com sua família, dois filhos, de alguma forma tenho a sensação de que eles poderiam ser uma grande opção.”
Por enquanto, Verstappen segue na Red Bull para a temporada 2026.
Fonte: f1mania