Novo Caoa Chery Tiggo 8 é revelado e terá dois visuais diferentes; entenda


O Caoa Chery Tiggo 8 estreou no Brasil em 2020 e passou por sua primeira reestilização no país ano passado. Enquanto isso, na China, a fabricante acaba de divulgar as primeiras imagens oficiais da nova geração do SUV médio, que estreia por lá até o fim de 2025. O modelo ficou maior, mais equipado e teve mudanças importantes de design, contando até com dois desenhos diferentes para a dianteira.

No mercado chinês, o Tiggo 8 está disponível em cinco configurações; portfólio mais abrangente em relação ao nosso mercado, onde o SUV é vendido em duas versões. Por lá, inclusive, os clientes poderão optar por dois desenhos diferentes para a dianteira. Na primeira opção, os faróis são mais afilados e divididos em dois níveis, além da grade com desenhos em formato de “X”. Já na segunda, há um farol único e uma grade maior em formato de diamante.

A traseira, por sua vez, mantém a solução das lanternas conectadas, com o logotipo da Chery acima e centralizado. Além disso, nota-se uma dupla saída de escape. O modelo asiático ainda é vendido com opções de rodas que podem ser de 17, 18 e 19 polegadas, a depender da versão. O interior, até o momento, não foi revelado.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte

A nova geração do Tiggo 8 chama a atenção pelo tamanho: são 4,74 metros de comprimento, 1,88 m de largura, 1,71 m de altura e 2,82 m de entre-eixos. Ou seja, tem o entre-eixos 11 centímetros maior em comparação com o Tiggo 8 vendido nacionalmente (com 2,71 m).

Importante reforçar que, apesar de ter ganhado em tamanho, o Caoa Chery Tiggo 8 2026 oferece espaço para apenas cinco ocupantes. Entretanto, essa é apenas uma das variantes do SUV disponíveis na China. Há outras configurações do modelo no mercado asiático, incluindo variante híbrida plug-in de sete lugares.

Como já mencionamos, o Caoa Chery Tiggo 8 passou por uma recente atualização em território brasileiro. Portanto, a nova geração não devem chegar tão cedo ao nosso mercado. Seja como for, na China, o modelo está previsto para estrear até o final de 2025.

A Caoa Chery ainda não divulgou se teremos mudanças no conjunto mecânico da nova geração do SUV médio. Até o momento, o modelo está disponível em duas opções de motor a combustão, com tração integral ou dianteira. Um deles é o 2.0 turbo de 251 cv de potência e 39,8 kgfm de torque. O outro é o 1.5 turbo de até 154 cv e 23,4 kgfm. Contudo, espera-se para a nova geração uma opção híbrida.

No Brasil, por exemplo, o Tiggo 8 Pro está disponível com o propulsor 1.6 turbo a gasolina de 187 cv e 28 kgfm de torque, aliado ao câmbio automatizado de dupla embreagem que simula sete marchas. Já a configuração híbrida plug-in (PHEV) traz o 1.5 turbo ligado a outros dois elétricos, com potência combinada de 317 cv e torque de 56,6 kgfm. O câmbio DHT com três marchas mecânicas simula 11 marchas no total.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores De chaveiro a maior ladrão do Brasil: quem é 'Minotauro', preso em operação contra roubos em casas de luxo em SP
Próxima Policial civil suspeito de ligação com PCC é preso pela terceira vez em São Paulo