Polícia Civil de SC faz operação contra ameaças de morte ao governador Jorginho Mello


Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
👉Telegram: [link do Telegram]👉WhatsApp: [link do WhatsApp]

A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI/DEIC), deflagrou na manhã desta segunda-feira (15/09) uma operação para apurar ameaças de morte feitas contra o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello.

Segundo as investigações, as mensagens foram trocadas em um grupo de WhatsApp, onde os suspeitos mencionaram o uso de faca e coquetéis molotov contra o chefe do Executivo estadual.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As apurações tiveram início em 11 de setembro, quando a área de Inteligência da PCSC identificou o primeiro investigado. A partir dele, outros quatro foram localizados. No sábado, após manifestação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e decisão da Vara de Garantias da Capital, foram expedidas medidas cautelares.

No total, cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos municípios de Benedito Novo (SC), Campina Grande (PB), Cabedelo (PB), Matão (SP) e Álvares Machado (SP). O objetivo da operação foi apreender aparelhos telefônicos de onde partiram as mensagens e coletar outros elementos de prova.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A ação contou com apoio das Polícias Civis de São Paulo e da Paraíba. A coordenação foi realizada pessoalmente pelo diretor da DEIC, delegado Daniel Sá Fortes Régis, em Benedito Novo (SC), e pela delegada Débora Jardim, coordenadora da Delegacia Especializada em Crimes Fazendários (DEFAZ/DEIC) e responsável também pela DRCI/DEIC.

De acordo com a Polícia Civil, “o inquérito segue em andamento até que todos os fatos sejam totalmente esclarecidos”, reforçando ainda o compromisso da instituição com a segurança, a ordem pública e a responsabilização dos envolvidos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A troca de mensagens ocorreu no dia 11 de setembro, quando um dos integrantes do grupo, servidor da prefeitura de Benedito Novo, relatou ter se encontrado com o governador. Em seguida, os demais participantes reagiram com ameaças:

  • “não esquece dos molotov”;

  • “vê se essa faca tá afiada mesmo”;

  • “e não esquece de rodar depois, importante!!”;

  • “enferrujada. E bem suja”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Carros usados espaçosos sem gastar muito: veja opções de até R$ 60 mil
Próxima Rússia acusa AIEA de 'silêncio perigoso' diante de ataques ucranianos a usinas nucleares