F1: Stella valoriza espírito de equipe após pódio da McLaren na Itália


A McLaren conquistou um pódio duplo no GP da Itália de Fórmula 1, com Lando Norris em segundo e Oscar Piastri em terceiro, resultado considerado positivo pela equipe em um final de semana no qual a vitória não estava ao alcance.

Norris reconheceu que não havia ritmo suficiente para disputar com Max Verstappen: “Não tivemos ritmo para brigar hoje, um dos poucos finais de semana no ano em que não conseguimos lutar pela vitória. Mas ainda assim foi uma boa corrida, eu me diverti. Fiz tudo o que pude, tive uma boa disputa no início, sempre intensa com Max, mas ele levou a melhor e mereceu. Segundo foi o melhor que poderíamos alcançar”, disse ele.

Piastri, que devolveu a posição ao companheiro após ordem da equipe, depois de um problema no pit stop de Norris, avaliou a corrida como um aprendizado: “Foi um dia mais complicado para nós. Tivemos alguns pontos de aprendizado na primeira parte e também no final. É uma pista única, então há coisas que podemos melhorar para o próximo ano e para outros circuitos de baixo arrasto (aerodinâmico) em 2025. Sobre a decisão de inverter as posições, no fim foi justo. Sempre temos coisas a discutir em situações assim, mas agora é hora de focar em Baku”, acrescentou.

Oscar Piastri (AUS) McLaren MCL39.
Foto: XPB Images

O chefe da McLaren, Andrea Stella, destacou a importância do resultado e o espírito de cooperação entre os pilotos: “O GP da Itália foi decidido pelo ritmo em Monza. Vimos isso já na sessão de classificação e também com a ausência de vantagem de degradação dos pneus no primeiro stint, o que dificultou a luta pela vitória. Também vimos os valores da nossa cultura de equipe, com Oscar devolvendo a posição a Lando antes de serem liberados para lutar novamente até a bandeirada. No geral, segundo e terceiro não é um mau resultado em uma pista que sabíamos que não favoreceria nosso carro. Encerramos a última rodada dupla europeia com pontos valiosos nos dois campeonatos”, finalizou Stella.

Fonte: f1mania

Anteriores Saiba quem é Larry Ellison, o bilionário da Oracle que superou Elon Musk como o mais rico do mundo
Próxima Marina Silva participa da abertura da VI Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente em Luziânia (GO)