Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A investigação sobre o desaparecimento de quatro homens que foram a Icaraíma, no noroeste do Paraná, para fazer uma cobrança, ganhou um novo capítulo. Na tarde deste domingo (14), duas munições de calibre 9 milímetros foram encontradas na propriedade rural que seria o motivo da dívida. A descoberta reforça a suspeita de que as vítimas, vistas pela última vez em 5 de agosto, tenham sido assassinadas no local.
As munições foram encontradas durante buscas por Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi, Diego Henrique Afonso e Alencar Gonçalves de Souza, que saiu de São José do Rio Preto (SP). Segundo o delegado Thiago Andrade, projéteis de outros calibres já tinham sido localizados na mesma área. “É comum que ainda sejam encontradas munições algum tempo depois, pois lá é uma região rural, que a mata é extensa e dificulta o trabalho da polícia e da perícia de estar localizando os estojos de arma”, explicou o delegado à imprensa local.
A propriedade onde as balas foram achadas fica a cerca de 4,8 quilômetros do pesqueiro de Antonio Buscariollo, 66 anos, e Paulo Ricardo Costa Buscariollo, 22, considerados suspeitos e atualmente foragidos.
A busca pelos homens ganhou força na última sexta-feira (12), após o carro usado por eles ser encontrado enterrado em um bunker. O coronel Hudson Leôncio Teixeira, secretário de Segurança Pública do Paraná, revelou que a polícia chegou ao local graças a uma carta anônima enviada ao pai de uma das vítimas e à colaboração de um informante.
Dentro do veículo, coberto por uma lona, a Polícia Militar encontrou “vestígios de sangue e marcas de disparos de arma de fogo”, além do boné de um dos desaparecidos. Imagens do carro mostram vidros quebrados, bancos danificados e diversas marcas de tiro. A Polícia Científica recolheu materiais para perícia.
Neste sábado (13) e domingo (14), equipes da Força Nacional e das Polícias Militar, Ambiental e Civil vasculharam oito pontos nas imediações do local onde o carro foi achado. As buscas pelos corpos vão continuar nesta segunda-feira (15), mas sem o auxílio dos cães farejadores do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) do Corpo de Bombeiros de Curitiba. A equipe ficará em Umuarama, de prontidão, informou o tenente Gabriel Marçal.
Fonte: gazetabrasil