Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Uma artista circense sofreu uma queda enquanto realizava acrobacia aérea suspensa pelos cabelos em Miracema, no Noroeste Fluminense, na noite deste sábado (13). O incidente ocorreu durante a segunda e última sessão do espetáculo do Circo Robatiny Espetacular.
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra a artista executando o número conhecido como suspensão capilar. Cerca de 20 segundos após ser erguida, enquanto realizava piruetas no ar segurando uma fita, a mulher caiu de alguns metros de altura. Equipes de socorro do Posto de Urgência Médica rapidamente atenderam a vítima.
Em nota, o circo explicou que todos os protocolos de segurança são adotados, mas que o acidente ocorreu devido a uma falha humana. “A própria artista é responsável por fazer a amarração dos cabelos, que segue um protocolo e uma forma correta de amarrar. Neste caso, dito por ela mesma, foi feita uma amarração diferente da de costume, vindo a desamarrar sozinho e causando o acidente”, informou o circo.
Ainda de acordo com o Circo Robatiny, a artista foi encaminhada ao pronto-socorro e passa bem. “Viemos por meio deste comunicar que a artista da suspensão capilar foi direcionada ao pronto-socorro e passa bem! Foram feitos todos os exames, não apresentando nada de grave, apenas dores musculares devido à queda. Agradecemos a compreensão e a preocupação de todos”, finalizou a nota publicada nas redes sociais do circo.
Eis a íntegra da nota do Circo Robatiny
Esclarecemos que o circo oferece uma estrutura totalmente segura tanto para os artistas quanto para o público, seguindo e cumprindo todos os protocolos de segurança exigidos pelos órgãos governamentais e da legislação vigente.
No caso específico e isolado deste incidente, não houve falha mecânica, trata-se de falha humana, pois a artista realiza uma das apresentações mais tradicionais e seguras em espetáculos circenses na qual pessoalmente desconheço outro caso parecido.
Nesta apresentação, ela é presa pelos cabelos e suspensa por um cabo de aço, e nesta apresentação a própria artista é responsável por fazer a amarração dos cabelos que segue um protocolo e uma forma correta de amarrar. Neste caso, dito por ela mesma, foi feita uma amarração diferente da de costume, vindo a desamarrar sozinho e causando o acidente. O motivo ainda não se sabe, estamos esperando a volta dela e total recuperação para sabermos de mais detalhes.
Fonte: gazetabrasil