F1: Marko celebra “ressurreição” da Red Bull após Verstappen dominar a McLaren


Max Verstappen dominou o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1 e conquistou uma vitória histórica em Monza, superando a McLaren por 19,2 segundos. O resultado deixou o consultor da Red Bull, Helmut Marko, impressionando e celebrou a “ressurreição” da equipe austríaca.

O tetracampeão mundial transformou a pole position em vitória, apesar da disputa direta com Lando Norris na primeira volta. Após cortar a primeira chicane e ser instruído a ceder a posição, Verstappen ultrapassou Norris com facilidade e manteve o desempenho dominante na corrida.

“Duas corridas atrás, na Hungria, ainda ficávamos felizes se conseguíssemos algum ponto. Aqui vencemos por 20 segundos. Exceto pela primeira volta, foi soberano. Max estava em controle total e nossas preocupações eram apenas por causa de um possível safety car,” disse Marko.

Além da vitória, Verstappen completou o GP da Itália como a corrida mais rápida da história da F1. Marko destacou o desempenho do piloto e do carro, que contava com um novo assoalho introduzido para o evento e que superou as expectativas da equipe.

“Não há o que dizer quando ele tem uma vantagem de 20 segundos. Esse é o Max agora. Que ressurreição, estamos todos felizes,” afirmou Marko.

O conselheiro da Red Bull demonstrou estar otimista para o restante da temporada: “Circuitos rápidos devem nos favorecer mais. Singapura é um país onde nunca vencemos, mas acredito que podemos competir na frente na maioria dos circuitos por mérito próprio.”

Fonte: f1mania

Anteriores Quadrilha que roubava motos de luxo e fraudava bilhetes é desarticulada em SP
Próxima Lula diz que conversará com Trump quando presidente dos EUA estiver pronto