Andrea Stella explicou a decisão tomada pela McLaren durante o GP da Itália da Fórmula 1. Após a prova deste domingo (7), o dirigente explicou que não foi algo fácil de tomar atitude, mas aproveitou para agradecer Oscar Piastri.
Na prova em Monza, a equipe britânica optou por deixar ambos os pilotos para um long stint na pista. Então, optou por parar o australiano primeiro, garantindo a Lando Norris que não tomaria um undercut – ser ultrapassado por conta da parada do companheiro.

Entretanto, quando o britânico parou, teve um problema e retornou para a pista atrás de Oscar. Imediatamente, o líder do campeonato foi pedido para ceder a posição para Norris, o que abriu para inúmeros debates.
Então, após a corrida, Stella explicou a decisão à Sky F1. F1: “Foi definitivamente uma decisão do pit wall. Foi uma decisão porque não só tivemos o problema no pit-stop, mas também sequenciamos os pit-stops de uma forma que definitivamente queríamos manter a posição após as paradas, mas de alguma forma as posições mudaram”, disse.
“Então, sentimos que a coisa certa a fazer era voltar à posição original e deixá-los correr. Quero agradecer ao Oscar, porque ele não dificultou nada. Mais uma vez, Oscar e Lando mostraram os princípios e os valores que temos nas corridas.”
Fonte: f1mania