F1: Stella explica inversão de posições da McLaren em Monza: “Decisão difícil”


Andrea Stella explicou a decisão tomada pela McLaren durante o GP da Itália da Fórmula 1. Após a prova deste domingo (7), o dirigente explicou que não foi algo fácil de tomar atitude, mas aproveitou para agradecer Oscar Piastri.

Na prova em Monza, a equipe britânica optou por deixar ambos os pilotos para um long stint na pista. Então, optou por parar o australiano primeiro, garantindo a Lando Norris que não tomaria um undercut – ser ultrapassado por conta da parada do companheiro.

Lando Norris (GBR) McLaren MCL39 at the start of the race as Gabriel Bortoleto (BRA) Sauber C45 and Yuki Tsunoda (JPN) Red Bull Racing RB21 run wide.
Foto: XPB Images

Entretanto, quando o britânico parou, teve um problema e retornou para a pista atrás de Oscar. Imediatamente, o líder do campeonato foi pedido para ceder a posição para Norris, o que abriu para inúmeros debates.

Então, após a corrida, Stella explicou a decisão à Sky F1. F1: “Foi definitivamente uma decisão do pit wall. Foi uma decisão porque não só tivemos o problema no pit-stop, mas também sequenciamos os pit-stops de uma forma que definitivamente queríamos manter a posição após as paradas, mas de alguma forma as posições mudaram”, disse.

“Então, sentimos que a coisa certa a fazer era voltar à posição original e deixá-los correr. Quero agradecer ao Oscar, porque ele não dificultou nada. Mais uma vez, Oscar e Lando mostraram os princípios e os valores que temos nas corridas.”

Fonte: f1mania

Anteriores Votos de Zanin e Cármen Lúcia podem definir destino de Bolsonaro e aliados nesta quinta-feira
Próxima No Balanço Ético Global, lideranças espirituais discutem contribuições da fé para enfrentar mudança do clima