Kimi Antonelli não teve uma corrida caseira do GP da Itália como o esperado. Após a prova deste domingo (7), o piloto lamentou o resultado, mas ainda tentou levantar os pontos positivos do final de semana de Fórmula 1.
Em Monza, a segunda etapa de casa para o titular da Mercedes, largou da sétima colocação. Apesar de se manter na zona de pontos durante todas as voltas, recebeu uma penalização nas voltas finais e apesar de cruzar a linha de chegada em oitavo, caiu para nono – quem acabou ganhando um posto foi Gabriel Bortoleto.

Então, após o encerramento da disputa, fez um balanço da corrida, ainda tentando ver o lado positivo. “Esse não foi o GP da Itália que esperávamos. Tive uma largada ruim, com muita patinagem. Perdi muitas posições e isso, obviamente, comprometeu muito a minha corrida, infelizmente”, disse.
“Foi uma pena, pois meu ritmo com o pneu médio, uma vez que estava em pista livre, estava bom. Nos momentos finais, tentei me defender do [Alexander] Albon, mas infelizmente recebi uma punição. Isso me fez perder mais uma posição na bandeirada, o que é frustrante”, continuou.
“Ainda podemos tirar pontos positivos do fim de semana. Dei um passo à frente na classificação e minhas sensações com o carro foram boas. Espero que possamos encontrar um ritmo melhor neste fim de semana, começando em Baku, e isso nos permitirá mostrar exatamente o que podemos fazer quando estamos no nosso melhor”, concluiu.
Fonte: f1mania