O chefe da Ferrari, Frederic Vasseur, destacou a atuação de Lewis Hamilton no Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, em Monza. Para o francês, o heptacampeão mostrou que está novamente em boa forma após enfrentar um período difícil na primeira metade da temporada.
“Hamilton voltou. Com a penalidade, ele largou no meio do pelotão, mas fez um primeiro stint muito forte. Tentamos ter vantagem de pneus no fim (contra George Russell), mas a degradação foi muito baixa”, disse Vasseur em entrevista à Sky Sports F1.
O britânico terminou a corrida em sexto lugar e Vasseur também avaliou positivamente o fim de semana.
“Foi uma corrida muito boa e estou muito contente por ele, porque teve um período complicado e agora está de volta ao ritmo. Ele teve um bom fim de semana, um bom astral, uma boa abordagem, e acho que isso vai ajudar para o restante da temporada”, acrescentou Vasseur.
Além de elogiar Hamilton, o chefe da Ferrari analisou a corrida de Charles Leclerc. O objetivo era terminar no pódio, mas o superaquecimento dos pneus atrapalhou o desempenho do monegasco.
“A meta era o pódio. Charles fez uma corrida forte, uma disputa muito boa no início, mas os pneus superaqueceram. Não estávamos tão longe da McLaren. Max estava voando”, disse ele.
Fonte: f1mania