Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Em um evento inédito, a Praça de São Pedro, no Vaticano, sediou na noite deste sábado (13) um mega concerto pela fraternidade humana. O espetáculo, que reuniu milhares de pessoas de diferentes culturas, teve como atrações principais a cantora colombiana Karol G e o tenor italiano Andrea Bocelli. (Vídeo no final da matéria).
O evento marcou o encerramento do Terceiro Encontro Mundial sobre a Fraternidade Humana e se consolidou como uma manifestação cultural e espiritual. A iniciativa teve o objetivo de enviar ao mundo uma mensagem de união e paz, conforme a encíclica “Fratelli Tutti” (Todos Irmãos), do Papa Leão XIV, escrita em 2020.
O pontífice, que fará 70 anos neste domingo, homenageou os artistas por sua colaboração. “Quero agradecer aos artistas que, através de sua criatividade, difundirão este mensagem a todo o mundo”, afirmou o papa em uma mensagem pré-evento.
A cantora Karol G, que liderou a representação latino-americana, subiu ao palco com um elegante vestido preto e cantou “Mientras me curo del cora”. Em um dos momentos mais marcantes da noite, ela se juntou a Bocelli para cantar a clássica “Vivo por ella”, gerando grandes aplausos do público.
Já Bocelli, que também atuou como codiretor artístico do evento, foi uma figura central. De acordo com a revista Rolling Stone, ele foi responsável por escolher o repertório e liderar os ensaios de artistas vindos de quatro continentes. O tenor se dirigiu à multidão e disse: “Deixemos que a luz da humanidade brilhe com música desde o coração mesmo do cristianismo e desde a praça espiritual mais importante, enviando ao mundo inteiro um mensagem de irmandade e paz”.
O show também contou com as apresentações de Pharrell Williams e John Legend. Williams, acompanhado pelo coro Voices of Fire Gospel Choir, convidou o público a acender as lanternas dos celulares. “A felicidade é a verdade, esta é uma oportunidade para nos unirmos”, disse Williams.
O evento, que também teve um show de drones e luzes, é considerado uma prévia das celebrações do Jubileu de 2025. O Papa Leão XIV, mesmo sem ter comparecido, teve a honra de ser homenageado na noite. O evento foi encabeçado pelo cardeal Mauro Gambetti.
Ver essa foto no Instagram
Fonte: gazetabrasil