Protestos em massa no Nepal demonstram importância de bom funcionamento das instituições estatais, diz Zakharova


Entretanto, Zakharova expressou esperanças de que esses protestos ligados à proibição das redes sociais se acalmem.
No fim da semana passada, o governo do Nepal proibiu várias redes sociais que não se registraram no Ministério das Comunicações e Tecnologias da Informação dentro do prazo. A medida desencadeou protestos em massa da juventude, designados pela mídia de “Revolução da Geração Z”. Nos confrontos com a polícia, 22 pessoas morreram e centenas ficaram feridas. Apesar da revogação da proibição, os protestos continuaram, com manifestações exigindo a renúncia do primeiro-ministro Sharma Oli.
Na terça-feira (9), os manifestantes incendiaram a residência do premiê, invadiram o complexo governamental e queimaram o parlamento. O primeiro-ministro renunciou, membros do governo foram evacuados em helicópteros. As Forças Armadas assumiram o controle da segurança nas ruas de Katmandu e outras cidades do país.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Moléculas orgânicas em Encélado reforçam potencial de vida na lua de Saturno (IMAGENS)
Próxima F1: Haas tem GP da Itália para esquecer: “Realmente triste”