F1: Hamilton aponta arrependimento na corrida com a Ferrari em Monza


Lewis Hamilton destacou um arrependimento após o GP da Itália de Fórmula 1, sua primeira corrida em Monza como piloto da Ferrari. O britânico largou da 10ª posição e terminou em sexto, depois de uma corrida consistente diante da torcida da Scuderia.

Apesar da recuperação, o heptacampeão admitiu que a estratégia poderia ter rendido mais: “Definitivamente me senti no controle do carro hoje e estava muito feliz com isso. Fiz uma boa largada, fiquei espremido entre alguns carros e precisei recuar, mas fiquei satisfeito com minha posição na primeira e na quarta curva. Depois disso, fiquei muito perto de George (Russell), e olhando agora, deveríamos ter tentado o ‘undercut’. Estender a parada não compensou. É algo do qual vamos tirar lições”, disse ele à Sky Sports F1.

Hamilton ainda comentou sobre a importância do resultado: “Depois da penalidade (de cinco posições no grid de largada), terminar em sexto foi algo pelo qual sou muito grato. Ter uma corrida sólida assim diante dos Tifosi é inacreditável, e correr aqui com esse emblema é especial”, acrescentou.

Lewis Hamilton (GBR) Ferrari in the FIA Press Conference.
Foto: XPB Images

O piloto da Ferrari também reconheceu que não tinha ritmo para disputar um lugar no pódio: “Não merecia estar no pódio hoje, mas talvez eu vá até o muro para ver todos os fãs. Charles (Leclerc) deu tudo de si. Max (Verstappen) está lá em cima. Nós não temos o ritmo da Red Bull Racing, pois hoje eles estavam muito rápidos, e também não temos o ritmo da McLaren. Então acho que somos carro para quarto ou quinto. Se fizermos um trabalho excepcional, podemos brigar por um pódio aqui ou ali, mas em termos de desempenho puro, ainda não temos isso”, finalizou o britânico.

Fonte: f1mania

Anteriores Julgamento no STF: Em voto, Fux diz que manifestações e acampamentos não são crimes
Próxima MMA fortalece diálogo entre comunidades e fomenta políticas públicas no Encontro de Culturas da Chapada dos Veadeiros