A Alpine enfrentou dificuldades neste sábado (6) em Monza, com Pierre Gasly e Franco Colapinto ficando fora do top 15 na classificação para o GP da Itália de Fórmula 1.
No treino livre 3, Gasly terminou em 18º (1min20,247s) e Colapinto em 14º (1min20,034s). Já na classificação, Gasly foi 19º (1min20,103s) e Colapinto 18º (1min19,992s).
Gasly destacou as dificuldades com o carro no circuito e elogiou os avanços da equipe. “Sempre soubemos que esta seria uma sessão difícil para nós, com nosso carro não sendo muito adequado para este circuito. O que é encorajador é que conseguimos reduzir a diferença para os carros à nossa frente desde o treino”, afirmou.
Ele também celebrou a renovação de contrato com a equipe até o final da temporada 2028: “Tenho confiança e otimismo para o futuro e é ótimo poder anunciar isso aqui no quinto aniversário da minha primeira vitória na Fórmula 1.”
Colapinto reconheceu que o desempenho do carro limitou o avanço na classificação: “Foi complicado para nós esta tarde. Monza é um circuito que provavelmente não funciona bem para o nosso carro, e isso ficou claro durante todo o fim de semana. Pessoalmente, senti que as voltas foram boas, estou me sentindo mais confortável no carro neste momento, mas estamos apenas faltando um pouco de velocidade para nos colocar mais à frente no grid. Vamos trabalhar em uma estratégia para amanhã e tentar maximizar nosso resultado final. Não será fácil, mas faremos o nosso melhor para avançar”.
Fonte: f1mania