F1: Williams mira em pontos no Grande Prêmio da Itália


A Williams vai partir da sétima fila no Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, com Carlos Sainz garantindo a 13ª posição no grid, enquanto Alex Albon largará do 14º, com os dois carros ficando a menos de um décimo da zona do Q3.

Apesar do bom desempenho de sexta-feira, a equipe enfrentou dificuldades neste sábado (6). Sainz registrou 1min19s528, apenas 0s095 atrás do décimo colocado. Albon veio logo atrás com 1min19s583.

No Q1 da classificação em Monza, o espanhol chegou a ficar perto do Top-5 e Albon conseguiu avançar ao Q2 com uma volta decisiva. Já na segunda parte da sessão, a dupla não conseguiu melhorar o suficiente para buscar a fase final, encerrando a participação antes do Q3.

Após as sessões deste sábado em Monza, Sainz destacou a dificuldade da equipe em extrair o máximo de desempenho: “Temos sofrido a temporada inteira para colocar os pneus na janela ideal. Mas acredito no nosso ritmo de corrida e vou dar tudo para conquistar pontos amanhã.”

Albon também reconheceu os problemas enfrentados: “É frustrante. Tentamos de tudo neste fim de semana, mas os pneus continuam sendo o maior desafio. Nosso carro tem bom potencial em ritmo de corrida, mas na classificação isso não aparece. Amanhã precisamos de ar limpo e cuidado com a degradação.”

O chefe da equipe, James Vowles, ressaltou o equilíbrio do grid em Monza: “É ótimo ver o esporte tão saudável, com menos de quatro décimos separando 15 carros no Q2.
Mostramos no Q1 que conseguimos fazer os pneus funcionarem, mas não da mesma forma que os outros, e acho que hoje não acertamos totalmente a estratégia. Ainda assim, acredito que tínhamos ritmo para chegar ao Q3, mas não muito além disso, o que difere do restante do fim de semana. Agora vamos para a corrida no ataque; não temos muito a perder, e temos um carro rápido desde sexta-feira, então vamos usar isso da melhor forma possível e conquistar alguns pontos.”

Fonte: f1mania

Anteriores Presidente da China confirma participação na cúpula virtual do BRICS convocada pelo Brasil
Próxima PL anuncia apoio a ACM Neto e Ciro Gomes com objetivo de contrapor PT no Nordeste