Vídeo: GWM Poer P30 consegue superar a líder absoluta Toyota Hilux?


Não é mais novidade que as fabricantes chinesas estão chegando com tudo no Brasil e até roubando espaço de marcas tradicionais. Mais uma prova disso é a GWM Poer P30. A caminhonete média acaba de ser lançada por aqui, só que chega ao mercado com uma tarefa bem difícil: brigar com a Toyota Hilux, líder absoluta entre as picapes médias há quase 10 anos. Será que tem capacidade para isso? Chegou a hora de descobrir se a modernidade consegue superar a tradição!

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte

Para o comparativo, reunimos a versão topo de linha da GWM Poer P30, que tem o nome de Exclusive e custa R$ 260 mil. Importante lembrar que esse valor começou a ser válido a partir do dia 20 de setembro. Antes, a picape custava R$ 240 mil. Por outro lado, a Toyota Hilux, na configuração SRX, uma abaixo da topo de linha, é tabelada em R$ 342.390. Portanto, a picape chinesa é R$ 82 mil mais barata.

Começando pela veterana, a Hilux é equipada com conhecido motor 2.8 turbo diesel que entrega 204 cv de potência e 50,9 kgfm de torque. Já o câmbio é automático de seis marchas. Assim, acelera de 0 a 100 km/h em 10,5 segundos, de acordo com os testes de Autoesporte, feitos no 127 Campo de provas.

Já a novata Poer P30 tem motor 2.4 turbodiesel de 184 cv de potência e 48,9 kgfm de torque. O conjunto ainda traz câmbio automático de nove marchas. Portanto, por também ser menos potente, precisa de mais tempo para chegar aos 100 km/h: 11,2 segundos.

E os itens de segurança? Qual será a mais equipada? A caminhonete da Toyota sai na frente porque tem sete airbags, contra seis da rival. Só que a picape japonesa deixa a desejar porque não tem assistente de permanência em faixa, alerta de ponto cego, alerta de tráfego cruzado e monitoramento da pressão dos pneus, enquanto a concorrente da GWM traz tudo isso de série.

Em relação a caçamba, a capacidade da Hilux é para 1.000 litros e mais 1.005 kg. Portanto, fica abaixo dos 1.248 litros e também dos 1.010 kg da Poer P30. Pelo menos a japonesa vence no quesito reboque porque leva 3.500 kg, contra 3.100 kg da chinesa. E mais: traz capota marítima de série. Para ter esse item na GWM é preciso pagar mais R$ 2.490. Mas quer saber quem vence? Volta para o vídeo!

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Danos morais: Empresa é c0ndenada por demissão via videochamada
Próxima FBI divulga imagens de suspeito do assassinato de Charlie Kirk e pede ajuda da população