“Sentença injusta e desproporcional”: Tarcísio de Freitas reage à condenação de Bolsonaro


Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
👉Telegram: [link do Telegram]👉WhatsApp: [link do WhatsApp]

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), classificou como “injusta” a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a 27 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado, definida nesta quinta-feira (11) pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão considera Bolsonaro culpado pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição do Estado democrático de Direito, dano qualificado ao patrimônio público e deterioração de patrimônio tombado.

Em postagem nas redes sociais, Tarcísio afirmou: “Se não se pode transigir com a impunidade, também não se pode desprezar o princípio da presunção da inocência, condenando sem provas. O resultado do julgamento, infelizmente, já era conhecido. Bolsonaro e os demais estão sendo vítimas de uma sentença injusta e com penas desproporcionais. A história se encarregará de desmontar as narrativas e a justiça ainda prevalecerá. Força, presidente. Seguiremos ao seu lado!”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Cotado como possível candidato à Presidência em 2026, Tarcísio tem se dedicado nos últimos dias a tentar avançar no Congresso Nacional um projeto de anistia para Bolsonaro. A pauta é considerada prioritária pelo ex-presidente e seus filhos, que buscam indicar um sucessor para a disputa presidencial, já que Bolsonaro, além de ter sido condenado e cumprir prisão domiciliar, encontra-se inelegível.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores BYD é a marca com os clientes mais satisfeitos do Brasil; veja o ranking
Próxima Nova compreensão da multipolaridade: analista opina o que é necessário discutir na cúpula do BRICS