Estudante é demitido após desejar morte de Nikolas Ferreira em rede social


Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
👉Telegram: [link do Telegram]👉WhatsApp: [link do WhatsApp]

O estudante de direito Pedro Bala, foi demitido nesta quinta-feira (11) da empresa Next Generation of Lawyers após publicar uma mensagem em tom de ameaça nas redes sociais direcionada ao deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).

A empresa afirmou, em nota, que “não tolera ou pactua com qualquer forma de violência”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O episódio ocorreu após Nikolas Ferreira compartilhar um post antigo do escritor Olavo de Carvalho (1947-2022) no qual lamentava a morte do ativista norte-americano de direita Charlie Kirk, e afirmava que “todo comunista é um assassino”. Em resposta,  o estudante comentou: “Que você seja o próximo”. Posteriormente, o estudante desativou seu perfil no X, plataforma antes conhecida como Twitter.

“Após averiguar os fatos ocorridos recentemente, anunciamos que Pedro Oliveira não faz mais parte do Next Generation of Lawyers. O Next não tolera ou pactua com qualquer forma de violência”, afirmou a empresa, que horas depois desativou o perfil no Instagram.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O deputado federal comentou o caso em seu perfil na mesma rede social, elogiando a empresa pela decisão: “Correta e justa”, escreveu.

O caso repercutiu rapidamente nas redes sociais, gerando debate sobre limites da liberdade de expressão e responsabilidade em publicações online.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Hyundai HB20 e HB20S: o que oferecem os carros de R$ 100 mil da marca?
Próxima Taiwan investe em drones de longo alcance e reforça aliança com EUA ante pressão chinesa, diz mídia