F1: Seidl diz que paciência foi a chave para McLaren atingir melhor resultado de 2022


0001175300_hires_08bs64h049yxdt08c3fnl09c3tdt

No GP de Singapura deste último fim de semana, a McLaren conseguiu seu melhor resultado na temporada. Lando Norris e Daniel Ricciardo terminaram em quarto e quinto lugar, respectivamente. Em sua briga com a Alpine pelo P4 na classificação de construtores, agora a equipe britânica está à frente. Andreas Seidl, chefe da equipe, elogiou os membros do pitwall pela compostura na gestão de uma corrida complicada no Circuito de Marina Bay.

Para que conseguissem as ótimas colocações, que lhe renderam pontos muito importantes no campeonato, a dupla da McLaren fez uma corrida limpa evitando problemas e aproveitando o máximo possível o traçado e seguindo as orientações dos estrategistas.

A performance de Ricciardo foi certamente notável, já que o australiano largou em P16 para atravessar o pelotão e cruzar a linha de chegada em P5. Além disso, ele não possuía a atualização em seu MCL36 que seu companheiro de equipe, Norris, tinha.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

“A equipe fez um trabalho excelente em conjunto com os dois pilotos em condições muito complicadas para maximizar o resultado.

“A equipe do pitwall, juntamente com uma boa comunicação com os pilotos, encontrou o equilíbrio certo entre tentar alcançar um ótimo resultado, mas ao mesmo tempo ter paciência e não correr riscos desnecessários.

“O mais importante hoje foi – e devo dizer que foi muito bem conduzido por Andrea Stella, como nosso diretor de corrida, junto com toda a equipe – garantir que o bom resultado que estava em nossas possibilidades hoje, vendo onde estavam no primeiro stint, para não ficar impaciente e de repente tentar correr riscos desnecessários.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

“Obviamente, foi bom ver o que George [Russell] estava fazendo depois que ele mudou tão cedo para os pneus médios e ficou claro depois de um certo ponto que significaria correr um risco desnecessário demais trocar muito cedo [o pneu].

“Aquilo, no final, acho que garantiu a posição em que Daniel estava de qualquer maneira e, claro, do lado de Daniel, nos beneficiamos, acho que por causa do Virtual Safety Car e ficando na pista por muito tempo.”

Seidl disse estar particularmente contente com o desempenho de Ricciardo. O australiano vinha tendo performances muito aquém das expectativas e, por isso, deixará a McLaren ao final da temporada de 2022. O resultado em Singapura foi o seu melhor neste ano. O chefe da equipe ainda disse que é um ótimo impulso para o australiano e que estava muito feliz por ele.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

“Que condução de ambos os pilotos, devo dizer também.

“Fio muito complicado, vimos muitos pilotos escaparem ou entrarem nas barreiras, e tanto Lando quanto Daniel não bateram em nada hoje, mostraram que são dois pilotos de classe mundial e isso nos ajudou a marcar um resultado muito importante para nossa batalha no campeonato de construtores.

“Estou muito feliz, obviamente, por Daniel também, e todos que trabalharam no carro dele, por finalmente alcançar um resultado tão grande, uma grande recuperação de largar em P16 para chegar em P5, o que é merecido, olhando todo o empenho e todo o trabalho de Daniel e sua equipe ao longo do ano. Então, estou muito feliz.”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });

Anteriores Lula quer governo com menos PT, mais centro e guinada na economia
Próxima Ex-campeã do UFC critica fãs da organização: “São tipo modinha”