Novo Nissan Sentra é revelado com visual mais esportivo e 10 airbags


Depois de ter os primeiros detalhes vazados pelo Ministério da Indústria e Informação Tecnológica da China (MIIT), o Nissan Sentra 2026 acaba de ser revelado pela fabricante japonesa. O sedã médio chega com um design totalmente reformulado, mais tecnologias e equipamentos de segurança inéditos — além de ter impressionantes 10 airbags.

Começando pelo visual, o novo Sentra traz faróis mais finos de LED que são interligados por uma barra cromada. Logo abaixo, há luzes diurnas verticais no mesmo estilo das “presas de leão” que vemos nos carros da Peugeot. Além disso, a grade dianteira traz novas linhas para deixar o sedã com design mais esportivo.

A traseira do Sentra também muda bastante. Isso porque as lanternas passam a ser mais finas e interligadas por uma barra iluminada para seguir a nova tendência do mercado. Há ainda um pequeno spoiler acima da tampa do porta-malas na versão SR, a topo de linha. No geral, as linhas lembram lançamentos recentes da marca, incluindo a nova geração do Murano e os sedãs elétricos N6 e N7.

A Nissan ainda informa que as novas linhas têm papéis importantes. O formato do porta-malas e dos para-lamas traseiros, por exemplo, ajuda a controlar o fluxo de ar para reduzir o arrasto. O mesmo acontece com as áreas de abertura das rodas, que foram reduzidas, e os espelhos retrovisores, que agora têm um formato novo. Para completar, os revestimentos planos do assoalho e os defletores de pneus aumentam a eficiência aerodinâmica.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte

No interior do novo Sentra há duas telas de 12,3 polegadas, uma para o painel de instrumentos e outra para a central multimídia, que traz conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay. De acordo com a marca, o novo display é duas vezes mais brilhante para facilitar a leitura em diferentes condições de iluminação.

Ainda assim, a Nissan manteve vários botões para controles rápidos. E a cabine também conta com teto solar elétrico, ar-condicionado automático de duas zonas, iluminação ambiente personalizável com 64 cores, volante e bancos dianteiros aquecidos e carregador de celular por indução.

Em relação aos itens de segurança, o Nissan Sentra 2026 impressiona por trazer 10 airbags, sendo frontais, laterais no banco do motorista e do passageiro, e de joelho. Além disso, tem alerta de ponto cego com intervenção, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência com detecção de pedestres, alerta inteligente de colisão frontal, prevenção de saída de saixa, assistente de farol alto e reconhecimento de sinais de trânsito.

Na comparação com a geração anterior, o novo Sentra praticamente manteve as mesmas dimensões. Portanto, segue com 1,82 metro de largura, 1,45 m de altura e 2,71 m de entre-eixos, mas agora tem 4,66 m de comprimento (1 cm a mais). A capacidade do porta-malas não foi divulgada.

Nos Estados Unidos, onde o novo Sentra foi apresentado, o motor vai continuar o mesmo 2.0 aspirado de quatro cilindros em linha que entrega 149 cv de potência e 25,4 kgfm de torque. O câmbio CVT também foi mantido, mas ajustado para “proporcionar uma aceleração mais natural e suave”. Inclusive, é o mesmo conjunto que equipa o sedã no Brasil.

Por outro lado, fontes ligadas à marca sugerem que mais opções podem estar a caminho. É o caso de versões equipadas com o motor 1.5 turbo de três cilindros e 204 cv do Rogue. Outra possibilidade é a ampliação da oferta da versão híbrida e-Power, vendida em poucos mercados.

Na América do Norte, o novo Sentra deve ser lançado nos próximos meses, que é quando os preços serão revelados. No Brasil, o lançamento está marcado para 2026, considerando que protótipos já rodam em testes desde o início do ano. Por aqui, o sedã chega para rivalizar com Toyota Corolla, BYD King, Volkswagen Jetta e companhia.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Advogado suspeito de aplicar golpes em aposentados no Piauí é colocado em prisão domiciliar
Próxima STF condena Alexandre Ramagem a 16 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado