
A médica mato-grossense , de 27 anos, faleceu na madrugada desta terça-feira (16), em Cuiabá, em decorrência de um , um tipo raro e agressivo de câncer. Natural de , Patrícia havia ficado noiva há menos de dois meses, no dia 19 de julho.
Segundo a mãe, os últimos momentos foram de grande sofrimento. “Tentaram a máscara de CEPAP, que é o último passo antes da intubação. Foi triste ver ela assim. Ela me chamou pra se despedir. Falou que me amava, que amava a família, pediu perdão e disse que não aguentava mais. Ela sofria muito, sentia muita dor. Esse câncer é terrível, muito difícil”, relatou emocionada em entrevista ao Olhar Direto.
Luta contra a doença
Patrícia compartilhava nas redes sociais, principalmente no TikTok, a rotina de enfrentamento contra o câncer. Em vídeos recentes, chegou a relatar que estava em São Paulo realizando exames, sempre transmitindo mensagens de fé e esperança.
Os primeiros sinais da doença surgiram entre fevereiro e março do ano passado, quando ela percebeu dificuldades para movimentar o braço direito. A confirmação do diagnóstico só veio em junho, após tomografias e biópsias, que apontaram inicialmente um sarcoma pleomórfico indiferenciado, subtipo raro de osteossarcoma.
Em agosto de 2024, Patrícia iniciou as sessões de quimioterapia e, em dezembro, passou por uma cirurgia delicada. Mesmo diante das dificuldades, não deixou de mostrar sua força.
“Minha história não é o meu câncer. Eu tenho muito mais do que ele pra contar pra vocês. Eu não sou só a Patrícia da quimioterapia, do tratamento. Eu não sou só isso”, escreveu em uma de suas postagens.
Inspiração nas redes sociais
Durante o tratamento, Patrícia se tornou inspiração para milhares de seguidores ao dividir sua jornada de forma sincera e motivadora. Incentivava perguntas, interações e reforçava que sua trajetória era também sobre vida, e não apenas sobre a doença.
“Espero que em breve eu venha trazer mais novidades pra vocês. Minha história não é só sobre doença, é sobre vida”, disse em uma das últimas publicações.
Fonte: nortaomt