Flagra: Volkswagen T-Cross vai mudar para conviver com elétrico ID. Cross


Lançado na Europa em 2019 e reestilizado pela primeira vez em 2023, o Volkswagen T-Cross receberá mais uma atualização para seguir à venda pelos próximos anos. O segundo facelift já está no forno e acaba de ser antecipado em flagra publicado pelo site espanhol Motor.es. As imagens revelam que o SUV compacto ganhará nova dianteira e estreará novidades bem mais profundas que as aplicadas na primeira reestilização.

A renovação servirá para garantir que o T-Cross continue atualizado diante da concorrência e permaneça em oferta ao lado do ID.Cross, seu equivalente elétrico. Na Europa, onde o facelift chegará primeiro, o segmento de SUVs compactos segue em alta e continua demandando opções equipadas com motores a combustão. Diante disso, nada mais natural — e estratégico — do que manter o modelo em linha.

Ademais, o ID.Cross certamente custará mais caro e deixará livre o caminho para o T-Cross continuar em oferta contra Toyota Yaris Cross (a versão europeia é diferente da homônima que será lançada no Brasil), Peugeot 2008, Renault Captur, Hyundai Kona, Ford Puma e outros.

Nas imagens espiãs, é possível notar que as principais novidades serão concentradas na dianteira. Sob a camuflagem, são visíveis os faróis com novo formato, o para-choque redesenhado e a grade mais ampla (com LEDs interligados). A inspiração virá do novo T-Roc, recentemente apresentado, e fará parte de uma nova de design que visa tornar carros elétricos e a combustão esteticamente semelhantes.

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Na traseira, o novo T-Cross terá lanternas revisadas e, novamente, para-choque reformatado. Nas laterais, destaque para rodas com desenho inédito para cada versão. Outra novidade será a oferta extra de elementos de personalização, conferindo maior nível de diferenciação entre cada exemplar.

Além do visual atualizado, o renovado T-Cross chegará às lojas da Europa com motorização híbrida. A oferta mecânica, ao que tudo indica, será viabilizada através de um sistema híbrido-leve (MHEV) associado ao motor 1.5 TSI de 150 cv. No continente, quase todos os concorrentes diretos do modelo já contam com eletrificação para atender aos rígidos padrões locais anti-poluição.

A imprensa europeia relata que o novo T-Cross será lançado na região na segunda metade de 2026, já como linha 2027. Toda produção seguirá concentrada na fábrica da Volkswagen em Navarra, na Espanha.

Levando em conta a estreia de uma segunda reestilização na Europa, são fortes as chances de lançamento também no Brasil. Por aqui, Autoesporte já antecipou que a marca prepara uma série de novidades para o T-Cross.

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Fonte: direitonews

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