Ibovespa fecha acima de 142 mil pontos pela primeira vez; dólar recua


Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
👉 Telegram: [link do Telegram]👉 WhatsApp: [link do WhatsApp]

O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo (B3), atingiu nesta sexta-feira (5) pela primeira vez na história o patamar de 142.640,14 pontos, alta de 1,17% no dia e de 0,86% na semana. O recorde nominal anterior havia sido registrado em 29 de agosto, quando o índice fechou aos 141.422,30 pontos.

O dólar comercial encerrou o dia a R$ 5,413, recuando 0,63%. Na semana, a moeda americana teve queda de 0,16%.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

<!–

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
–>

O desempenho da Bolsa e a desvalorização do dólar foram influenciados pelos dados do payroll dos Estados Unidos, relatório que mostra o desempenho do mercado de trabalho norte-americano. Foram criados apenas 22 mil empregos em agosto, número abaixo das expectativas de analistas, que estimavam pelo menos 75 mil novas vagas.

A desaceleração do mercado de trabalho nos EUA aumenta a expectativa de corte na taxa de juros do Federal Reserve (Fed), atualmente entre 4,25% e 4,5% ao ano. O presidente do Fed, Jerome Powell, já havia sinalizado essa possibilidade em 22 de agosto, com previsão de decisão na reunião marcada para 16 e 17 de setembro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

<!–

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
–>

“O recuo do dólar globalmente e a perspectiva de juros menores nos EUA favorecem o real e incentivam investimentos em ativos de maior risco, como ações, fortalecendo o mercado de capitais”, destaca analista financeiro ouvido pelo jornal.

O cenário também tende a impactar positivamente a inflação no Brasil, já que a diferença entre as taxas de juros nacionais e americanas deve aumentar, valorizando a moeda local e tornando mais atrativos os investimentos em ativos brasileiros.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

<!–

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
–>

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Efeito tarifaço: 88 países suspendem serviços postais com EUA e tráfego cae em 80%, diz ONU
Próxima F1: Mudança para motores V8 ou V10 fica fora de questão até 2030