F1: Haas mostra evolução nos treinos de sexta-feira em Monza


A Haas teve um desempenho razoável nas sessões treinos livres para o GP da Itália de Fórmula 1. Ollie Bearman terminou o TL1 em 19º e conseguiu evoluir para a 14ª posição no TL2.

O novato destacou que houve melhora no equilíbrio do carro e na confiança, mas ainda sente dificuldades na Parabólica: “Foi um bom dia no geral, e melhoramos bastante do FP1 para o FP2. No FP1 eu tive muitas dificuldades com o carro, especialmente nas curvas de baixa velocidade, que são obviamente bastante importantes em uma pista como esta,” disse ele.

“No FP2 demos um grande passo em sensação do carro e níveis de confiança, então isso foi positivo, e vamos tentar melhorar mais alguns detalhes antes da corrida. Eu estava com um pouco de dificuldade na Parabolica com o equilíbrio do carro; o vento não estava a nosso favor, então essa foi a maior perda de tempo. Parece que estamos perdendo nas retas e não sei exatamente o que podemos fazer quanto a isso, mas vamos trabalhar durante a noite para ver como podemos melhorar,” acrescentou.

Esteban Ocon marcou o 17º tempo no TL1 e terminou em 16º no TL2. O piloto francês comentou que o carro evoluiu entre as sessões, mas que ainda precisa melhorar o ritmo para alcançar o desempenho desejado para o restante do fim de semana.

“É interessante voltar a Monza, é um circuito muito especial com muitas características únicas. Acho que melhoramos o carro do FP1 para o FP2, mas precisamos de um pouco mais amanhã, pois ainda não estamos onde queremos em termos de ritmo, mas está perto. Melhoramos o equilíbrio e como o carro se comporta, sabemos a direção que precisamos seguir, e agora depende de nós fazermos a diferença.”

O chefe de equipe, Ayao Komatsu, afirmou que o dia foi positivo, com boa evolução do carro e trabalho da equipe. Ele ressaltou que ainda há ajustes a serem feitos.

“No FP1, não começamos muito fortes, mas nossa reação foi boa. Todos trabalharam bem juntos e isso melhorou o carro, então ambos os pilotos estão muito mais felizes. Eu diria que foi uma sexta-feira razoavelmente bem-sucedida. Estou muito satisfeito com o trabalho realizado nas sessões, especialmente entre o FP1 e o FP2, então faremos isso novamente à noite e veremos que melhorias podemos encontrar no FP3.”

Fonte: f1mania

Anteriores A pedido de Moraes, julgamento de Bolsonaro terá sessão extra
Próxima MMA divulga resultado da seleção de painéis para os Pavilhões Brasil na COP30