F1: Marko otimista que Red Bull pode lutar por vitória no GP da Itália


Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing, expressou otimismo em relação ao desempenho da equipe no GP da Itália de Fórmula 1, após Max Verstappen mostrar um ritmo promissor nos treinos livres dessa sexta-feira em Monza. O veterano dirigente acredita que, com os ajustes realizados no carro, a equipe tem condições de lutar pela vitória no final de semana italiano.

Após um 2025 desafiador, com o RB21 não acompanhando o ritmo dominante da McLaren, a Red Bull vive um momento difícil na luta pelo campeonato. Verstappen, atual terceiro colocado com 205 pontos, está 104 pontos atrás de Oscar Piastri, líder do campeonato, e provavelmente perderá a chance de conquistar seu quinto título consecutivo. No entanto, o piloto holandês já venceu duas vezes este ano, e Marko acredita que ele pode alcançar a terceira vitória em Monza, destacando o bom desempenho mostrado no início desse fim de semana.

Nos treinos livres, Verstappen registrou P4 e P6, e Marko ficou satisfeito com a evolução do carro: “Fizemos algumas atualizações, além de mudar a filosofia na construção dos carros. Agora, isso parece estar funcionando. O conjunto está fazendo a diferença”, afirmou o austríaco ao GPblog.

F1: Marko otimista que Red Bull pode lutar por vitória no GP da Itália
Foto: XPB Images

Marko também elogiou a velocidade do carro, afirmando que, embora Verstappen tenha se queixado da rigidez do RB21, o conjunto de baixo downforce tem mostrado eficiência em corridas longas no circuito italiano: “Precisamos de um pouco mais de tração com os pneus macios, mas de modo geral, o carro está rápido”, acrescentou.

O consultor da Red Bull não escondeu a ambição de sua equipe para a corrida: “Esperamos brigar pela vitória com alguns outros, se a McLaren não aparecer como grande favorita. Se houver algo a mais amanhã, também podemos brigar por isso”, completou Marko, deixando claro que a equipe ainda tem esperança de um bom resultado em Monza.

Fonte: f1mania

Anteriores Concessionária portuguesa Mota-Engil será a responsável por construir o túnel Santos-Guarujá
Próxima MMA discute uso de tecnologias agroecológicas para beneficiar agricultores familiares e povos e comunidades tradicionais