Europa deve estar preocupada, pois Rússia se vira ao Oriente após sanções antirrussas, afirma jornal


O jornal destaca que, no contexto das sanções ocidentais e das crescentes mudanças geopolíticas, a cooperação da Rússia com os países asiáticos se intensificou significativamente, o que não pode deixar de incomodar o Ocidente.
“No futuro, Moscou se concentrará cada vez mais na Ásia. Vladivostok não deve ser vista como uma periferia, mas como o centro de uma nova era”, ressalta a publicação.
O presidente russo, Vladimir Putin, durante reunião sobre desenvolvimento de infraestrutura no Distrito Federal do Extremo Oriente da Rússia, em 4 de setembro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 05.09.2025

Segundo o artigo, na sessão plenária do Fórum Econômico do Oriente, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, declarou claramente: o futuro é do Extremo Oriente.
Assim, finaliza o jornal, a Europa deve ter em mente que agora a águia bicéfala russa olha para o leste com ambas as cabeças.
O 10º Fórum Econômico do Oriente acontece de 3 a 6 de setembro em Vladivostok, no campus da Universidade Federal do Extremo Oriente. O tema deste ano é “Extremo Oriente – cooperação para a paz e a prosperidade”.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Voto pela nulidade: Fux afirma que STF é incompetente para julgar Bolsonaro
Próxima F1: Pilotos da Racing Bulls otimistas, mas cientes dos desafios em Monza