Desenvolvimento do Extremo Oriente russo prova que sanções antirrussas não funcionam, diz analista


Hassan destacou que o discurso do líder russo foi muito detalhado, pois Putin explicou o que é necessário fazer na região e como financiá-la.
“Por isso, penso que isso demonstra que, embora a Rússia seja neste momento o país mais sancionado – antes disso era o Irã – mostra que o desenvolvimento não é esquecido pelos seus líderes”, ressaltou.
Além disso, o especialista opinou que os países de organizações multilaterais como BRICS e a Organização para a Cooperação de Xangai (OCX) estariam interessadas em investir no Extremo Oriente russo.
Cooperação econômica China-Rússia deve seguir em expansão, aponta especialista - Sputnik Brasil, 1920, 05.09.2025

Se o Kremlin investir mais nesta região, especificou, então os outros países entenderão que o Extremo Oriente é a região com futuro próspero, por seguinte vale a pena participar de projetos de investimento.

“Por isso, penso que os países do BRICS, por exemplo, ou a OCX, ou o Sul Global, que estão basicamente alinhados com a Rússia, podem ajudar a Rússia e investir nesta região“, finalizou.

O 10º Fórum Econômico do Oriente acontece de 3 a 6 de setembro em Vladivostok, no campus da Universidade Federal do Extremo Oriente. O tema deste ano é “Extremo Oriente – cooperação para a paz e a prosperidade”.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Este foi o número de participantes na manifestação da esquerda em São Paulo, segundo a USP
Próxima F1: Confira o resultado completo do TL1 do GP da Itália 2025