BMW X3 terá versão híbrida ‘básica’ no Brasil de olho no novo Audi Q5


A BMW acaba de confirmar que a gama de versões do novo X3 será ampliada no Brasil com o lançamento de uma nova opção de entrada. Batizada de 30 xDrive M Sport, a variante ficará posicionada abaixo da topo de linha M50 xDrive — lançada em fevereiro — e chegará às lojas a partir de outubro. Preços ainda não foram revelados, mas é certo que ficarão abaixo dos R$ 625.950 cobrados atualmente pela configuração mais cara.

Com o X3 de entrada, a BMW buscará rivalizar diretamente com o novo Audi Q5, que já está em pré-venda a partir de R$ 399.990. Autoesporte, inclusive, testou o modelo recentemente na Alemanha em uma Autobahn (as famosas rodovias sem limite de velocidade do país).

No visual, o X3 30 xDrive M Sport terá a mesma filosofia do topo de linha M50, mudando apenas aspectos como desenho das rodas, paleta de cores e detalhes aerodinâmicos. A seguirá com a iluminação de contorno chamada BMW Iconic Glow e terá alterações somente no design interno.

Desde já, a BMW confirma que a nova versão do X3 contará com teto panorâmico e painel do tipo Curved Display, combinando uma tela de 12,3 polegadas no quadro de instrumentos e outra de 14,9 polegadas para o sistema multimídia. Além disso, haverá volante com base reta e a nova alavanca de câmbio.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte

O modelo terá o programa BMW Service Inclusive gratuito pelo período de três anos ou 40.000 km (o que ocorrer primeiro). O BSI oferece serviços de manutenção com cobertura mundial na rede de concessionárias autorizadas da marca, sem custo adicional dos serviços cobertos.

Sob o capô, o X3 30 xDrive M Sport terá o conhecido motor 2.0 TwinPower Turbo de quatro cilindros com sistema híbrido-leve de 48V associado. A BMW divulga 258 cv de potência e 40,4 kgfm de torque, sempre ligado ao câmbio automático Steptronic de 8 marchas. A tração é integral do tipo xDrive. O conjunto garante aceleração de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores “Escurecendo a loja”: funcionária de farmácia é vítima de racismo no 1º dia de trabalho; VÍDEO
Próxima Este foi o número de participantes na manifestação da esquerda em São Paulo, segundo a USP