OTAN e EUA estão muito atrasados em desenvolvimento da Marinha em relação à China, diz mídia


A revista aponta que Rutte está preocupado quando se trata de construção naval, pois a China agora tem mais navios navegando do que os EUA e seus aliados na OTAN.

A construção naval nos EUA não está em um ritmo em que eles possam de algum modo acompanhar o que a China está fazendo no momento”, acrescenta a publicação, citando Rutte.

Além disso, o artigo enfatiza que a Marinha dos EUA é extremamente cara para operar, manter, tripular e equipar com armamentos avançados.
Putin, Xi Jinping e Donald Trump no mesmo lugar. - Sputnik Brasil, 1920, 05.09.2025

Ao mesmo tempo, a revista lembra que, em dezembro do ano passado, o Pentágono afirmou que a Marinha chinesa é a maior do mundo, com mais de 370 navios e submarinos modernos, incluindo mais de 140 grandes navios de combate de superfície, e espera-se que opere um terceiro porta-aviões ainda este ano.

“A capacidade de construção naval chinesa é cerca de 200 vezes superior à dos Estados Unidos“, reconhece o material.

Anteriormente, o almirante da Marinha Daryl Caudle declarou na audiência do Comitê para os Serviços Armados do Senado dos EUA que a Marinha dos EUA está em uma situação de crise causada por uma redução da frota ao longo de muitos anos, declínio na construção naval e atrasos nas reparações.
No ano passado, a revista Defense News informou que a condição dos navios da Marinha dos EUA havia atingido seu nível mais baixo em 25 anos. A razão para isso é a falta de mão de obra e muitos outros problemas.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Estudo revela ligação entre extinção dos dinossauros e aparência dos rios como conhecemos hoje
Próxima F1: Qual horário e onde assistir aos treinos do GP da Itália 2025 de amanhã? Saiba aqui