F1: “Não é um desastre, mas não é rápido”, diz Verstappen sobre o RB21


Max Verstappen continua a enfrentar desafios com o desempenho do RB21, apesar das melhorias que a Red Bull conseguiu fazer no carro. O holandês ainda não está totalmente satisfeito com o comportamento do monoposto. Em entrevista ao portal GPblog nesta quinta-feira (4), em Monza, antes do GP da Itália, ele Verstappen foi questionado se ainda considerava o carro atual um “monstro”.

O tetracampeão mundial respondeu: “É diferente. Este ano não tenho esses problemas de instabilidade realmente grandes ou coisa parecida. Claro que não somos tão competitivos como gostaríamos de ser”, afirmou. “Gostaria de ir mais rápido, mas o carro não me deixa ir mais rápido. Não é um desastre para guiar.”

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing RB21.
Foto: XPB Images

A Red Bull tem enfrentado dificuldades frente ao domínio da McLaren, que lidera o campeonato de construtores com 584 pontos — quase o triplo da pontuação da equipe austríaca. Na luta pelo título, Verstappen está bem atrás dos pilotos da McLaren, Oscar Piastri e Lando Norris.

Após conquistar um pódio em Zandvoort, Verstappen agora se concentra na etapa italiana, a última europeia do calendário. A Red Bull resolveu adotar uma uma abordagem técnica diferente da maioria das equipes e não vai equipar o RB21 com uma asa traseira extra pequena para este fim de semana em Monza, conhecido por sua alta velocidade.

Fonte: f1mania

Anteriores Leilão do túnel Santos-Guarujá acontece hoje na B3 e define construtora responsável pela obra
Próxima “Bombas e armas nucleares não vão nos proteger da crise climática”, diz Lula na abertura da Assembleia-Geral da ONU