Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Milhares de manifestantes da direita brasileira se concentraram na Avenida Paulista neste 7 de Setembro, Dia da Independência, para um ato em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro e aos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023. O protesto, convocado pelo pastor Silas Malafaia sob o lema “Reaja Brasil”, também pede o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e que Bolsonaro possa disputar as eleições de 2026.
A concentração começou no início da tarde, em frente ao Masp. Impedido de comparecer por estar em prisão domiciliar, Bolsonaro não esteve presente. A ausência do ex-presidente concedeu protagonismo ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que foi a principal figura política no evento. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e os governadores Romeu Zema (Novo) e Jorginho Mello (PL) também são esperados no local.
A manifestação foi convocada em meados de agosto e contou com mobilização de parlamentares da oposição, como Gustavo Gayer (PL-GO), Luiz Philippe de Orléans e Bragança (PL-SP) e Helio Lopes (PL-RJ). Os filhos do ex-presidente, Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e Eduardo Bolsonaro (PL-SP), também divulgaram o ato em suas redes sociais.
Fonte: gazetabrasil