Lewis Hamilton segue prestando homenagens a Niki Lauda, em um momento especial em que a Ferrari celebra o 50º aniversário do primeiro título de Fórmula 1 do lendário piloto austríaco. Durante o final de semana do GP da Itália, a equipe italiana lançou uma pintura especial em seus carros em homenagem a Lauda, enquanto Hamilton também revelou um design de capacete inspirado no ícone da Fórmula 1.
A relação entre Hamilton e Lauda foi marcada por respeito mútuo, já que o austríaco era presidente não-executivo da Mercedes até seu falecimento em 2019, antes do GP de Mônaco daquele ano. Hamilton lembra com carinho dos conselhos e momentos compartilhados com Lauda, especialmente sobre sua decisão de se juntar à Ferrari, equipe pela qual Lauda também competiu.
“Quando entrei para a Ferrari, nunca imaginei que Niki tivesse corrido lá. Eu estava simplesmente seguindo a paixão que sentia desde a infância, vendo Michael Schumacher e a equipe com uma energia única”, disse Hamilton. Agora, com sua passagem pela Ferrari, ele celebra a história do time, incluindo a figura de Lauda, que ele considera um grande exemplo de luta e determinação.
Fonte: Instagram – Lewis Hamilton
O piloto britânico ainda se lembra das palavras de Lauda que sempre o impulsionaram, especialmente em momentos difíceis: “Quando eu não estava indo bem, ele dizia para ‘dar o troco’. Ele sempre usava uma palavra específica: ‘Dê a***holes a eles!’ Eu nunca entendi direito de início, mas ele estava apenas sendo o lutador que sempre foi”, concluiu o heptacampeão de Fórmula 1.
Fonte: f1mania