Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Uma operação conjunta das polícias Militar e Civil na Vila Aliança, Zona Oeste do Rio, resultou na morte de seis bandidos nesta quinta-feira (4). O objetivo da ação era capturar líderes do Terceiro Comando Puro (TCP) ligados a crimes recentes, incluindo o assassinato de uma jovem e um ataque a um helicóptero da Polícia Civil.
Segundo a Polícia Civil, a operação foi planejada com base em informações de inteligência para prender dois alvos de alta periculosidade: Bruno da Silva Loureiro, o “Coronel”, chefe do tráfico na comunidade do Muquiço e apontado como o assassino da jovem Sther Barroso dos Santos; e José Rodrigo Gonçalves Silva, o “Sabão da Vila Aliança”, suposto mandante de um ataque a tiros contra um helicóptero policial, que deixou um copiloto ferido.
“A ação foi planejada a partir de informações de inteligência”, explicou a Polícia Civil em nota. “Esses indivíduos já foram identificados e indiciados, e tínhamos como objetivo capturá-los numa ação muito bem planejada”, declarou o delegado Moysés Santana.
O confronto na comunidade foi intenso, com os bandidos reagindo com tiros e usando veículos como barricadas. Segundo o tenente-coronel Marcelo Corbage, comandante do Bope, “houve um confronto no início. No momento que estabilizamos a área, começamos os vasculhamentos, e nós estamos agora batendo com muita calma, com serenidade, para evitar qualquer outro efeito não desejado”.
O confronto gerou pânico na região. A mando de criminosos, seis ônibus e dois caminhões foram atravessados nas ruas. Um grupo de bandidos com fuzis foi flagrado “escoltando” um dos coletivos. Na Estação Senador Camará da Supervia, passageiros tiveram que se abrigar no chão dos vagões, enquanto alunos de uma escola próxima também precisaram se proteger.
Em um dos confrontos, seis criminosos fizeram um pastor e uma criança reféns dentro de uma casa. O imóvel foi cercado, houve um tiroteio, e os suspeitos acabaram mortos, com as vítimas sendo libertadas ilesas. Além disso, dois bandidos foram presos tentando usar um ônibus como barricada. A polícia apreendeu quatro fuzis e diversas pistolas.
As operações de trens e ônibus foram suspensas temporariamente, e vias importantes como a Avenida de Santa Cruz e a Estrada do Taquaral foram bloqueadas.
Fonte: gazetabrasil