Jacques Villeneuve está convicto de que Isack Hadjar será promovido à Red Bull para ser companheiro de equipe de Max Verstappen em 2026. Segundo o ex-piloto, o desempenho do franco-argelino na Racing Bulls comprova que ele está sendo preparado para ocupar uma vaga na equipe principal.
Durante o Grande Prêmio da Holanda, no último domingo, Hadjar teve sua melhor performance na Fórmula 1 até o momento, conquistando seu primeiro pódio da carreira em uma corrida muito movimentada. Apesar da sorte do abandono de Lando Norris, que permitiu seu terceiro lugar, Hadjar se mostrou consistente, já que largou na quarta posição.
“Ele está indo para a Red Bull”, afirmou Villeneuve, em participação no The F1 Show. “Não há dúvidas sobre isso. Não há outra maneira de interpretar a situação. Ele está sendo preparado para a Red Bull. Ele foi colocado lá por Helmut Marko para ver como ele lidaria com a F1, e ele tem se saído melhor do que qualquer outro piloto júnior da Red Bull, e, exceto Max, melhor do que qualquer piloto da Red Bull.”

“De qualquer forma, ele não decide quando sobe. Ele é um piloto da Red Bull. Eles decidem onde ele pilota. O único que realmente não pode ser rebaixado é o Max. Ele tem um contrato diferente de todos os outros”, afirmou o campeão mundial de 1997, que também disse que Yuki Tsunoda deve ficar até o final deste ano, afirmação feita pela Honda.
Tsunoda marcou apenas nove pontos em 13 corridas desde que assumiu a vaga de Liam Lawson. Em comparação, Verstappen já acumulou 169 pontos com o mesmo carro, mesmo com críticas ao desempenho do equipamento. “Independentemente da falta de resultados de Yuki, a Honda pagou muito dinheiro por aquela vaga, então ele [Tsunoda] ficará até o final da temporada”, explicou Villeneuve.
“Mas ele não ficará para o próximo ano. Eles não o querem para o próximo ano, de qualquer forma, e nunca realmente o quiseram. Caso contrário, ele teria começado a temporada na equipe principal, em vez de Liam Lawson”, finalizou o canadense.
Fonte: f1mania