Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O presidente Donald Trump receberá, nesta quinta-feira (4), um grupo de executivos de alto nível do setor de tecnologia em um jantar na Casa Branca.
Segundo a Casa Branca, a lista de convidados inclui o cofundador da Microsoft, Bill Gates; o CEO da Apple, Tim Cook; o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, além de uma dúzia de líderes das maiores empresas de inteligência artificial e tecnologia.
Uma ausência notável é a de Elon Musk, que já foi aliado próximo de Trump e chegou a comandar o Departamento de Eficiência Governamental, responsável por cortar gastos públicos. O empresário rompeu publicamente com o presidente republicano no início deste ano.
O jantar será realizado no Jardim das Rosas, espaço que Trump recentemente reformou, colocando mesas, cadeiras e guarda-sóis em estilo semelhante à decoração externa de seu clube Mar-a-Lago, na Flórida.
“O Rose Garden Club da Casa Branca é o lugar mais cotado de Washington, ou talvez do mundo”, afirmou o porta-voz da Casa Branca, Davis Ingle, em comunicado. “O presidente espera dar as boas-vindas aos principais líderes empresariais, políticos e tecnológicos neste jantar e em muitos outros que serão realizados no novo e belo pátio do Rose Garden”.
O evento ocorrerá após uma reunião do novo grupo de trabalho de Educação em Inteligência Artificial da Casa Branca, presidido pela primeira-dama Melania Trump.
“Durante esta etapa primitiva, é nosso dever tratar a IA como se fosse nossos próprios filhos: empoderando-os, mas com uma orientação vigilante”, declarou Melania. “Vivemos um momento maravilhoso e é nossa responsabilidade preparar as crianças dos Estados Unidos”.
De acordo com a Casa Branca, também estão confirmados no jantar o fundador do Google, Sergey Brin, e o CEO, Sundar Pichai; o CEO da Microsoft, Satya Nadella; o CEO da OpenAI, Sam Altman, e o cofundador, Greg Brockman; a CEO da Oracle, Safra Catz; o CEO da Blue Origin, David Limp; o CEO da Micron, Sanjay Mehrotra; o presidente da TIBCO Software, Vivek Ranadive; o executivo da Palantir, Shyam Sankar; o fundador e CEO da Scale AI, Alexandr Wang; e o CEO da Shift4 Payments, Jared Isaacman.
Isaacman, que já foi parceiro de Musk, havia sido indicado por Trump para comandar a NASA. A nomeação foi revogada após o rompimento com Musk. Segundo Trump, essa decisão foi um dos motivos do desentendimento com o bilionário. O presidente chegou a classificar Isaacman como “totalmente democrata”.
A realização do jantar foi revelada inicialmente pelo jornal The Hill.
Fonte: gazetabrasil