Ralf Schumacher surpreendeu ao afirmar que Max Verstappen teria condições de disputar o título mundial de Fórmula 1 mesmo se estivesse pilotando pela Racing Bulls.
O ex-piloto, vencedor de seis Grandes Prêmios, acredita que a RB oferece atualmente uma base melhor do que a própria Red Bull: “Os motores são os mesmos tanto na Racing Bulls quanto na Red Bull, mas obviamente ambos também têm a oportunidade de construir um grande carro. E eu acredito que a base da Racing Bulls neste ano é quase melhor que a da Red Bull”, comentou ele em entrevista ao podcast “Backstage Boxengasse”, da Sky Sport Alemanha.
Schumacher também disse que a Racing Bulls tem um carro mais equilibrado ao longo da temporada: “Eu quase diria que Max Verstappen poderia, teoricamente, até mesmo disputar o campeonato mundial com aquele carro. Eu sei que alguns vão me apedrejar de novo agora, mas eu quase diria isso, porque o carro simplesmente tem uma gama de acertos mais ampla, então você pode se sair bem com ele em qualquer circuito. E acredito que um compromisso melhor pode ser encontrado.”
Enquanto Verstappen ocupa a terceira posição no campeonato de pilotos, Yuki Tsunoda somou apenas nove pontos. Na Racing Bulls, Liam Lawson conquistou 20 e Isack Hadjar já acumula 37, incluindo um pódio em Zandvoort.
Segundo Ralf, a equipe principal consegue produzir carros com características mais extremas, o que agrada Verstappen e torna difícil de guiar o segundo carro.
“É muito difícil estimar o que vai acontecer no próximo ano”, acrescentou Schumacher, lembrando que em 2026 a Fórmula 1 passará por mudanças significativas no regulamento de chassis e unidades de potência.
Fonte: f1mania