Não é novidade que o Ford Territory foi reestilizado e lançado com mudanças no visual e com equipamentos inéditos recentemente. Só que uma publicação feita pelo @placaverde no Instagram mostra que o SUV médio continua em testes por aqui. Por que será? Acontece que modelo deve ser o primeiro híbrido plug-in da marca no Brasil.
Até o momento, o Ford Territory é oferecido com apenas uma opção de motorização. Trata-se do motor 1.5 turbo da família EcoBoost, com injeção direta e comando variável, que entrega 169 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. Já o câmbio é automatizado de sete marchas e dupla embreagem.
No entanto, em breve, ou melhor, em 2026, a Ford deve lançar no Brasil uma configuração híbrida plug-in, com carregamento externo. Inclusive, será o primeiro carro da fabricante norte-americana com este tipo de motorização no nosso país.
Neste caso, se repetir o que foi apresentado na China, o conjunto combina motor 1.5 turbo de 150 cv com outro elétrico de 82 cv. O resultado é uma potência combinada de 218 cv. A bateria tem capacidade para 18,4 kWh e é da chinesa CATL.
Assim, no ciclo chinês, oferece 115 km de autonomia somente em modo elétrico. Com o tanque cheio e com a carga total, a Ford informa que é possível rodar mais de 1.300 km. Além disso, em carregadores rápidos, é possível recuperar de 30% a 80% em apenas 14 minutos.
Por fora, o Territory Hybrid é praticamente igual ao modelo que já conhecemos. Tem a grade mais integrada ao desenho do carro e com elementos tipo colmeia pintados em preto brilhante, mas sem detalhes cromados. Junto disso, com a reestilização, os faróis passaram a ter novo formato e o para-choque recebeu apliques extras — incluindo detalhes pintados em cor contrastante com a carroceria.
Em relação as dimensões, o Territory 2026 cresceu 5,5 cm no comprimento por conta dos novos para-choques, totalizando 4,68 metros. As demais dimensões continuam iguais, ou seja, 1,93 m de largura, 1,70 m de altura e 2,72 m de entre-eixos. O volume do porta-malas é de 448 litros e, com segunda fila de bancos rebatida, a capacidade é ampliada para 1.422 litros.
E o preço? Atualmente, as versões a combustão do SUV médio da Ford partem de R$ 215 mil. Portanto, a configuração híbrida plug-in certamente vai ter um valor mais elevado. Vale lembrar que o Territory vai chegar para rivalizar, por exemplo, com o BYD Song Plus, que custa R$ 249.990.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews