Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) avalia indiciar o americano Mark Alexander, de 48 anos, por colocar o filho, Duncan Edward, de 13 anos, em perigo iminente. Pai e filho estavam desaparecidos desde 28 de agosto e foram localizados na última terça-feira (2) em uma área de mata isolada em Balneário Camboriú.
De acordo com a PCSC, Mark pode enfrentar pena de até um ano de prisão. Além da detenção, a Justiça poderá aplicar medidas alternativas, como prestação de serviços à comunidade, interdição temporária de direitos ou perda de bens.
Os dois foram encontrados acampando próximo ao Morro do Careca, onde o carro do americano havia sido abandonado. Eles foram convencidos a retornar à cidade, já que havia um boletim de ocorrência registrando o desaparecimento.
O adolescente foi encaminhado ao Conselho Tutelar e está, provisoriamente, sob os cuidados de um casal de amigos da família.
Em depoimento, Mark declarou que a decisão de acampar foi proposital. Segundo ele, o objetivo era ensinar o filho a sobreviver em situações de risco, como em um “reality show de sobrevivência”. Ele também disse que buscava promover uma “desintoxicação digital”, afastando a dupla de celulares e televisão.
Fonte: gazetabrasil