A Peugeot tem uma trajetória marcada por altos e baixos no Brasil, mas sempre entregou carros de design diferenciado e propostas interessantes dentro de seus segmentos. Depois de alguns anos de imagem arranhada pela dificuldade de revenda, a marca francesa vem retomando espaço sob a gestão da Stellantis, apoiada em produtos modernos e melhor suporte de pós-venda. Para quem avalia um usado, há modelos que se destacam pela combinação de estilo, equipamentos e preços competitivos.
A seguir, listamos cinco modelos da Peugeot que valem a atenção de quem deseja investir em usados, com preços de referência do Mercado Livre. Os preços citados no texto foram verificados na plataforma durante a apuração e produção da matéria, no mês de setembro de 2025. Confira cada um deles em detalhes, a seguir.
O 207 é uma evolução do antigo 206. Logo, tem dianteira redesenhada, acabamento interno melhorado e maior percepção de solidez. Apesar do visual mais moderno, mantém a mecânica confiável com motor 1.4 ou 1.6 de manutenção simples e bom desempenho.
O motor 1.4 8V do Peugeot 207 tem potência de até 82 cv com álcool e acelera de 0 a 100 km/h em 13,1 segundos. Além disso, o consumo urbano fica na casa dos 8 km/l, também no etanol. Já o motor 1.6 16V chega aos 120 cv de potência, e acelera de 0 a 100 km/h em 10,8 segundos, com consumo levemente melhor que o do 1.4.
Além do preço de entrada de R$ 15 mil, o 207 oferece equipamentos como ar-condicionado, direção hidráulica e vidros/travas elétricos, garantindo o básico de conforto. Modelos mais completos incluem airbags frontais, ABS, ajustes de altura do volante e bancos dianteiros, entregando mais segurança e ergonomia. Com anúncios de unidades com melhor estado de conservação no Mercado Livre partindo desse valor citado, o hatch ainda é, na essência, o carro que fez a Peugeot se consolidar no Brasil e se mostra confiável e prático, ideal para quem busca um bom carro para o dia a dia.
O Peugeot 308 chegou em 2012 como sucessor do 307, reforçando a aposta da marca no segmento de hatches médios. O modelo se destacava pelo design moderno e interior de bom acabamento, além de uma gama de motores variada: 1.6 Flex de 122 cv, 2.0 Flex de 151 cv e o 1.6 THP turbo de 165 cv e torque de 24,5 kgfm, que entregava desempenho empolgante.
Os câmbios variavam entre manual de cinco marchas e automático de quatro ou seis marchas, dependendo da versão. Nossa recomendação é fugir da problemática caixa automática de quatro marchas. Com 4,27 m de comprimento, 1,81 m de largura e entre-eixos de 2,61 m, o hatch oferecia espaço competitivo frente a Golf, Focus e Cruze.
Você encontrará o 308 de 2013 em diante em anúncios no Mercado Livre partindo de R$ 29.900. Além do bom pacote mecânico, ele se destacava pela oferta de equipamentos de série: ar-condicionado digital de duas zonas, teto panorâmico, sensores de estacionamento, controle de estabilidade e até seis airbags nas versões mais completas. Essa combinação fazia dele um rival interessante frente aos médios mais tradicionais do mercado.
Quando chegou, em 2015, o Peugeot 2008 entrou em um dos segmentos mais disputados do mercado, o de SUVs compactos. A proposta era combinar dimensões enxutas (4,15 m de comprimento e 2,54 m de entre-eixos) com bom espaço interno e suspensão confortável. A linha ofereceu duas opções de motorização: o 1.6 Flex de até 122 cv e o 1.6 THP turbo de 173 cv, este último capaz de entregar desempenho próximo ao de hatches esportivos. Um ponto de evolução foi a troca do câmbio automático de quatro marchas por uma caixa de seis marchas, que melhorou consumo (até 11,5 km/l com gasolina, segundo o Inmetro), a confiabilidade e a dirigibilidade no motor aspirado.
Os preços em anúncios do Mercado Livre começam em R$ 42.500. Desde as versões de entrada, o 2008 já vinha bem equipado com ar-condicionado digital de duas zonas, central multimídia, volante multifuncional e sensores de estacionamento. Nas versões mais completas, como a Griffe THP, somam-se teto panorâmico, controles eletrônicos de tração e estabilidade e airbags laterais, colocando o SUV francês em vantagem frente a alguns rivais da época.
A nova geração do Peugeot 208, lançada em 2020, trouxe um ar europeu ao segmento dos hatches compactos. Com linhas ousadas, interior moderno e acabamento acima da média, o modelo representou um salto importante para a marca no Brasil. O motor 1.0 aspirado de três cilindros é voltado à economia, com consumo urbano de 13,3 km/l e rodoviário de 15,4 km/l com gasolina, segundo o Inmetro. Já o 1.6 Flex entrega até 118 cv e maior versatilidade para viagens.
Em anúncios no Mercado Livre, os preços do 208 partem de R$ 50.990. A versão Style 1.0 merece atenção especial: mesmo sendo de entrada, oferece equipamentos de destaque, como central multimídia de 10,3 polegadas, rodas de liga-leve, sensores de estacionamento e até teto panorâmico, itens raros nessa faixa de preço.
A segunda geração do Peugeot 3008, lançada em 2017, marcou a transição definitiva do modelo para o segmento premium. Com estilo arrojado, interior sofisticado e o i-Cockpit como destaque no painel, o SUV médio ganhou reconhecimento pela qualidade do projeto. O motor 1.6 THP de 165 cv, aliado ao câmbio automático de seis marchas, entrega desempenho satisfatório para viagens, enquanto o consumo fica em torno de 11,7 km/l de gasolina em ciclo rodoviário, pelo Inmetro. Suas dimensões reforçam o apelo familiar: 4,45 m de comprimento, 1,84 m de largura e entre-eixos de 2,67 m, garantindo bom espaço para passageiros e bagagens.
No Mercado Livre, os preços do 3008 começam em torno de R$ 89.900 para unidades a partir de 2018. Exemplares já com o facelift de 2020 partem de R$ 140 mil. As versões Griffe e Griffe Pack trazem painel digital configurável, central multimídia com conectividade completa, ar-condicionado digital dual zone, bancos em couro, assistentes de condução, sensores dianteiros e traseiros, além de acabamento premium. A combinação de espaço, tecnologia e conveniência coloca o 3008 entre os SUVs médios mais atraentes da sua categoria.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Nota de transparência: Autoesporte mantém uma parceria comercial com lojas parceiras. Ao clicar no link da varejista, Autoesporte pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação e a disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques. Os valores indicados no texto são referentes a setembro de 2025.
Fonte: direitonews