O ex-piloto de Fórmula 1, Jacques Villeneuve, saiu em defesa de Lewis Hamilton após o acidente que encerrou a participação do britânico no GP da Holanda. O heptacampeão abandonou a corrida na volta 23, quando perdeu o controle na curva 3 e bateu contra a barreira de proteção, provocando a entrada do safety car.
Para o campeão de 1997, o erro não pode ser atribuído unicamente ao piloto da Ferrari: “Esse erro de Lewis poderia ter acontecido com qualquer um. Todo piloto, incluindo Max (Verstappen), já foi surpreendido em situações assim”, afirmou ele à Sky Sports.
Villeneuve explicou que as condições variáveis de pista dificultaram o trabalho dos pilotos: “Estava garoando. Como piloto, visualmente e pela sensação, você não tem como saber quando o carro vai deslizar um pouco mais. É como dirigir no inverno com neve, parece tudo bem, e de repente você encontra uma placa de gelo”, comparou.

Segundo ele, o traçado da curva em questão também foi determinante: “Todos os pilotos estavam passando pela faixa de tinta. Lewis pode ter passado alguns centímetros mais alto, com um pouco mais de umidade, e foi surpreendido. Nesse tipo de situação, você se torna passageiro. Parece um erro bobo, mas já aconteceu com todos”, finalizou Villeneuve.
Apesar do abandono, Hamilton avaliou seu final de semana na Holanda de forma positiva: “Foi um fim de semana muito consistente. Fizemos muitos progressos e sinto que evoluí”, disse o experiente piloto britânico.
Fonte: f1mania