Funcionário do Consulado da Alemanha é preso em flagrante por posse de pornografia infantil


Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
👉Telegram: [link do Telegram]👉WhatsApp: [link do WhatsApp]

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu em flagrante um funcionário do Consulado-Geral da Alemanha em Porto Alegre, suspeito de armazenar imagens de abuso sexual infantojuvenil. O homem, um estrangeiro de 56 anos, teve sua identidade mantida em sigilo.

A prisão ocorreu na quinta-feira (4), em um endereço no bairro Higienópolis. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito é um “agente consular em serviço no Brasil”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Uma perícia técnica preliminar, realizada pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP), encontrou pelo menos mil arquivos com imagens de abuso sexual em dispositivos eletrônicos apreendidos, como um notebook e HDs externos. Segundo o delegado Raul Vier, diretor da Divisão Especial da Criança e do Adolescente (Deca), a descoberta “possibilitou a caracterização do crime e a autuação em flagrante do autor dos delitos”.

As investigações começaram em fevereiro, e o suspeito estava sendo monitorado pela internet desde então. “A internet pode passar a falsa impressão de anonimato, mas os crimes cometidos no ambiente virtual deixam rastros”, afirmou o delegado Vier à imprensa local.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A delegada Sabrina Doris Teixeira, titular da 2ª Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), reforçou a gravidade do crime. “Cada imagem e vídeo com conteúdo de pornografia infantil representa não apenas um crime isolado, mas evidencia a ocorrência de outro delito antecedente, cometido contra uma vítima real. Por trás de cada arquivo há uma criança, em algum lugar do mundo, que foi abusada para que aquela imagem fosse produzida”, disse a delegada.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Flagra: SUV do Chevrolet Onix terá detalhe inspirado em carro de luxo da GM
Próxima Análise: UE mantém política de sanções à Rússia para evitar admitir fracasso de sua estratégia