“É a Conab que provém todos os dados da produção agrícola, que faz também a leitura do mercado agrícola nacional e internacional, da onde a gente compra, para onde a gente vende, o volume de exportação. Esse compilado de dados agropecuários sobre a produção agrícola e o mercado nacional e internacional é a Conab que provém”, explicou ele.
“O Brasil conseguiu abrir novas avenidas comerciais. Eu ouso dizer que o Brasil sai mais fortalecido nas relações comerciais com países do mundo que estavam antes dessa imposição do governo dos Estados Unidos”, opinou.
Missão no México: solidariedade em alta
“E, segundo, é ajudar a garantir a soberania energética, vir de toda a expertise de mais de 50 anos que o Brasil tem na produção, especialmente de etanol”.
Retomada do Programa de Aquisição de Alimentos
“Nós estamos disponibilizando também a questão de toda a expertise da Conab para fazer compras públicas [..] de uma forma muito rápida, desburocratizada e muito segura economicamente. […] Internamente, nenhum dos setores, e são palavras também do nosso presidente, vai ficar desamparado neste momento”.”
Se EUA não querem, têm quem queira
“Se os Estados Unidos não querem comprar, não querem consumir tudo de bom que a gente produz, que é um dos melhores produtos agrícolas do mundo, um dos menores preços dos produtos agrícolas do mundo é do nosso país, tem outros países que querem.”
Sobre a Conab
Fonte: sputniknewsbrasil