F1: “Não vou correr até os 44 anos”, afirmou Verstappen


Max Verstappen afirmou que não pretende seguir uma carreira tão longa quanto a de Fernando Alonso na Fórmula 1. O holandês, atualmente com 27 anos e quatro títulos mundiais conquistados de forma consecutiva, destacou que dificilmente continuará no grid até os 44 anos, idade em que o espanhol ainda compete na categoria.

“Provavelmente não vou continuar até os 44 anos”, disse Verstappen em entrevista à ESPN.

Com uma trajetória de 10 anos na F1, o piloto da Red Bull Racing já acumula 65 vitórias, 118 pódios e 44 pole positions, números que o colocam entre os maiores da história da categoria. Mesmo assim, Verstappen afirmou que já se sente realizado com o que conquistou até aqui.

“Acho que isso já foi mais do que eu poderia sonhar lá atrás. Claro, estou muito feliz e orgulhoso do que consegui até agora e você nunca sabe, talvez nunca mais ganhe um campeonato. Isso pode acontecer, mas não está realmente na minha mente”, disse ele.

Second placed Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing on the podium.
Foto: XPB Images

Fora da Fórmula 1, Verstappen mantém o interesse por outras categorias do automobilismo. O holandês treina regularmente no simulador com a equipe Redline e recentemente participou de testes com carros GT3 em Spa-Francorchamps e no Nordschleife (circuito completo com mais de 20 km em Nurburgring), usando o pseudônimo Franz Hermann.

O tetracampeão de F1 destacou ainda que tem planos de longo prazo ligados ao automobilismo, mas que não necessariamente exigirão sua dedicação integral como piloto: “Tenho muitos planos e coisas ao redor das corridas, mas isso não precisa sempre da minha participação 100% no futuro. Claro que, no começo, é superimportante organizar tudo muito bem. Mas esses planos são para mais adiante”, completou o holandês.

Fonte: f1mania

Anteriores EUA devem se preparar para novas realidades após cúpula da OCX na China, assegura analista
Próxima Ficha Limpa: quem poderá voltar a se candidatar se o governo aprovar mudanças na lei?